Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Procurador Sammy Barbosa é indicado pelo MPAC para vaga de ministro no STJ

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O Ministério Público do Acre (MP-AC) oficializou nesta sexta-feira, 9, o nome do procurador Sammy Barbosa na disputa pela vaga do cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá escolher o nome que assumirá a cadeira da ministra Laurita Vaz.


A presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura, enviou um ofício para o MPF e para os MPs Estaduais para que encaminhem, até 15 de março, os nomes de até seis interessados em concorrer à vaga.


Barbosa tem grandes chances de ser o nome escolhido por ter apoio do ministro do STF, Mauro Campbell. O nome dele ganhou mais favoritismo após a ida nesta semana do procurador-geral de São Paulo, Mário Sarrubbo, para a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.


O nome do procurador já havia sido sondado nas últimas semanas. Ele é um dos favoritos a ocupar a cadeira da ministra Laurita Vaz, que se aposentou neste ano.


O STJ conta com 33 cadeiras, que são divididas entre juízes federais, estaduais, integrantes do Ministério do Público, no caso do procurador Sammy, e de representantes da advocacia do país. Os interessados poderão ser indicados e o STJ formará uma lista tríplice.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias

plugins premium WordPress