Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Operações policiais no Amazonas apreendem quase 4 toneladas de drogas em 5 dias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Quase quatro toneladas de drogas foram apreendidas em duas operações da Polícia Civil no interior do Amazonas em menos de uma semana. Nas duas ações, cinco pessoas foram presas, incluindo um colombiano, além de armas apreendias com os suspeitos.


O secretário de Segurança Pública, Vinícius Almeida, informou em entrevista à Rede Amazônica que mais de sete toneladas de drogas já foram apreendidas no Amazonas desde o mês de janeiro.


“Nesse ano, nós já temos mais de sete toneladas apreendidas. Só para a população ter noção do tamanho disso, no ano passado inteiro nós apreendemos 28,6 toneladas. Só nos primeiros dias, já temos aí 25% do que foi apreendido no ano passado”, informou o secretário durante a entrevista.


As duas operações que apreenderam cerca de quatro toneladas de drogas, além de armas no estado aconteceram entre a sexta-feira (2) e a quarta-feira (7). Confira as apreensões abaixo.


Cerca de 2,8 toneladas de drogas apreendidas

 


A primeira apreensão aconteceu na madrugada de sexta-feira (2), em um sítio na comunidade Bom Jardim, Km 240, da rodovia AM-010, entre os municípios de Rio Preto da Eva e Itacoatiara. Policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) apreenderam 2,8 toneladas de drogas na ação, além de armas e uma lancha.


Conforme o delegado Mário Paulo, as investigações iniciaram há 10 meses e apontaram que o sítio era usado como entreposto por traficantes de drogas.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias

plugins premium WordPress