Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Embriagado, motorista perde controle de caminhão e mata criança e deixa mãe gravemente ferida

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Por Davi Sahid


Um grave acidente de trânsito tirou a vida do pequeno Isaac Gomes Cavalcante, de 8 anos e deixou a mãe Natasha Caroline de Souza Gomes, de 25 anos, gravemente ferida na manhã deste sábado, 3, no km 12, da Rodovia AC-40, nas proximidades da curva do Itucumã, em Rio Branco. O acidente foi causado pelo motorista de uma empresa transportadora, Francisvaldo Ribeiro dos Santos, de 49 anos, que estava embriagado.


Segundo informações da Polícia, Francisvaldo trafegava no caminhão baú modelo M.Benz, de cor branca, placa QLU-9F74, no sentido Rio Branco-Senador Guiomard quando perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária e colidiu fortemente na parada de ônibus aonde se encontravam Isaac e sua mãe Natasha. Com o impacto, o caminhão arrastou a parada de ônibus, atropelou Isaac e Natasha, derrubou a cerca de uma chácara e colidiu contra um cajueiro.


Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma ambulância básica e outra de suporte avançado foram enviadas, mas quando os Paramédicos chegaram nada puderam fazer por Isaac que já se encontrava sem vida. Foi prestado os primeiros atendimentos a Natasha, que sofreu fraturas pelo corpo e foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.


O motorista Francisvaldo sofreu um corte no supercílio,l e foi atendido pelo SAMU e ficou no local.


Policiais Militares do Batalhão de Trânsito isolaram a área para os trabalhos do Perito Criminal. Francisvaldo foi submetido ao teste do etilômetro que registrou 0,87 mg/L de álcool no sangue.


Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e Francisvaldo foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os devidos procedimentos.


Após a perícia, o corpo de Isaac foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.


Familiares relataram à reportagem que Isaac é filho de pais separados e a mãe Natasha teria ido nesta manhã de sábado buscar o filho para passar o final de semana com ela.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias