Pesquisar
Close this search box.
posto village ezgif.com gif to avif converter

Brasil supera 700 mil casos de dengue em 2024; Acre é o terceiro em incidência

Até esta quarta-feira, 21, o Brasil registrou 715.665 casos prováveis de dengue, segundo o Painel de Monitoramento das Arboviroses do Ministério da Saúde, que tem informes diários sobre dengue, zika e chikungunya.


O número se aproxima dos 1.658.816 casos da doença registrados ao longo de 2023, o segundo pior da série histórica e também o mais letal.


O Distrito Federal é a unidade da federação com a maior incidência da doença, com 2.922,2 por 100 mil habitantes. Seguido por Minas Gerais (1.199,7), Acre (727,8) e Paraná (649,4).


Em números absolutos, Minas Gerais lidera o ranking com 246.399 casos prováveis da doença. São Paulo (121.919), Distrito Federal (82.321) e Paraná (74.309) aparecem na sequência.


 


Vacinação


 


O Ministério da Saúde realizou a distribuição das vacinas contra a dengue para os municípios selecionados. A imunização começou ainda no começo de fevereiro para crianças de 10 e 11 anos, seguindo os critérios da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (CTAI) e da Organização Mundial de Saúde (OMS).


As doses foram enviadas para o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia, Maranhão, Acre, Paraíba, São Paulo, Rio Grande do Norte e Amazonas.


No Acre, o Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (Crie) anunciou nesta quarta-feira que para ampliar a vacinação contra a dengue na capital acreana vai atender em horário diferenciado a partir desta semana.


Os pais ou responsáveis que queiram levar as crianças para se proteger contra as formas graves da doença terão das 14h às 19h, todos os dias. O Crie Rio Branco fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, 595 – Centro, próximo ao INSS.


A expectativa é vacinar, inicialmente, 17.810 jovens nessa faixa etária do público-alvo em 11 municípios, sendo eles: Rio Branco, Acrelândia, Bujari, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard, Capixaba, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira, Manoel Urbano e também Jordão.


Para receber a vacina, as crianças devem estar acompanhadas por um responsável maior de 18 anos, que precisará apresentar a carteirinha de vacinação, documento de identificação, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias