Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Policial Civil é denunciado pelo MP por abuso de autoridade e lesão corporal em Feijó

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

A Promotoria de Justiça Criminal do Ministério Público de Feijó, ofereceu denúncia contra o policial civil Elves Gomes de Lima pelos crimes de abuso de autoridade e lesão corporal contra uma vítima que buscou proteção policial. O anúncio foi feito nas redes sociais da instalação.


Na denúncia, assinada pelo promotor de Justiça Substituto Lucas Nonato, é baseadas em fatos ocorridos no dia nove de agosto de 2022. Conforme os autos, a vítima teria sido agredida por um adolescente com um chute enquanto conversava com vizinhos. Após acionar a polícia, os agentes não teriam dado importância ao ocorrido e um policial militar, na tentativa de intimidá-lo, apertou-lhe o ombro com bastante força e lhe conduziu à Delegacia de Polícia Civil de Feijó.


Já na delegacia, enquanto prestava depoimento ao policial civil denunciado, a vítima sofreu discriminação e ofensas homofóbicas por parte dos policiais militares. Em resposta, ao reclamar do tratamento, a vítima teria sido agredida por Elves Gomes com um tapa violento no rosto, resultando em queda e ferimento próximo ao olho. As agressões persistiram com dois chutes nas costelas, seguidos de xingamentos.


Com a denúncia, o órgão controlador solicitou ainda a juntada dos antecedentes criminais do acusado, o encaminhamento de informações à Superintendência da Polícia Federal e ao Instituto de Identificação Raimundo Hermínio de Melo, além de solicitar medidas à Corregedoria da Polícia Civil do Acre e o afastamento cautelar de Elves Gomes de Lima de suas funções, visando a garantia da ordem pública e a conveniência da instrução criminal.


 


Com informações da Agência de Notícias do Ministério Público


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias

plugins premium WordPress