Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Ex-conselheiros tutelares reclaman demora no pagamento de direitos trabalhistas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Ana Paula Costa foi conselheira tutelar até o último dia 10 de janeiro. Como aconteceu eleição no ano passado, há uma renovação de alguns membros do órgão que trabalha na proteção dos direitos das crianças e adolescentes.


Quem saiu, como é o caso de Paula, reclama da demora no pagamento do que tem direito, ou seja, os 10 dias trabalhados no mês de janeiro e a rescisão com os direitos trabalhistas.


“Hoje já é dia 27 e nada de cair o nosso dinheiro. Fomos aos setores competentes e não temos nenhuma informação concreta. No início de janeiro, fizemos um documento nos antecipando, pedindo o pagamento e não fomos atendidos até agora. Temos conta para pagar e só pedimos o que é nosso direito”, afirma Ana Paula.


ac24horas procurou a prefeitura de Rio Branco que explicou que as rescisões, onde estarão incluídos os 10 dias de janeiro trabalhados, não têm data certa para o pagamento, mas que trabalha com a possibilidade de que os recursos saíam em março.


“Estamos fazendo o cálculo da rescisão e a gente deve pagar em março. Não temos um prazo exato, já que temos um quantitativo grande de temporários que saíram de outras secretarias e também temos que levantar essas rescisões. Pedimos que aguardem que o pagamento vai sair e acreditamos que provavelmente no mês de março”, explica Jonathan Santiago, secretário de Gestão Administrativa de Rio Branco.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias

plugins premium WordPress