Pesquisar
Close this search box.
posto village ezgif.com gif to avif converter

Empresas com dificuldades em receber alvará serão reavaliadas pela Prefeitura

Uma das maiores Empresas de Transporte Interestadual do Acre, a Transacreana,apontada no cenário do Norte do país, como uma das maiores empresas de translado para os países andinos, uma rota que sai do Rio de Janeiro e percorre boa parte do paíscom destino à Cuzco e Lima no Peru, está com dificuldades em receber alvará.


Na manhã desta quinta-feira (4), o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, visitou a empresae levou uma boa notícia, que é a possibilidade de aquisição do alvará definitivo o que possibilitará mais investimento na empresa e consequentemente geração de mais emprego.


“Essa visita, o ano passado, eu já fiz no início do ano, e a gente sabia do problema que essa área tem aqui. Não é só essa,outras áreas também, mas principalmente aqui da Transacreana, que é uma empresa que está nos orgulhando, está levando o nome do Acre para o Brasil, para o mundo. Ela tem hoje a maior linha de transporte internacional do mundo, que sai do Rio de Janeiro e vai bater em Lima.


Para nós é um orgulho muito grande. Então, nós não entendemos porque é que aqui, esse local, há tanto tempo que eles estão instalados, não conseguiam ter o alvará definitivo. Por quê? Porque a legislação que foi preparada pela turma anterior é uma legislação que travava tudo, o desenvolvimento dos nossos municípios.



O prefeito disse ainda que agora, com a alteração no Plano Diretor, todas as dificuldades que os empresários têm em investir por falta de um alvará, serão resolvidas. Viemos dar essa boa notícia ao Fernando de que o nosso Plano Diretor já está na Câmara Municipal, será feita uma audiência pública que discutirá exatamente essa situação que não é só dele, são muitos problemas de empresários aqui nessa região que não conseguem o alvará de licença, exatamente porque tem uma lei aí antiga, feita pelos outros prefeitos, onde dizia que aqui era proibido ter esse tipo de empreendimento, e não é nada proibido de ter.


Os empreendedores precisam existir. A geração de emprego e renda precisa existir. A nossa gestão tem esse compromisso de facilitar o máximo quepuder a geração de emprego e renda, e quem gera emprego e renda é a iniciativa privada.


Para o empresário Fernando Lourenço, a boa notícia irá beneficiar não só a empresa dele, mas todas àquelas que dependem de um alvará para investir no ramo individual. Uma notícia que a gente estava esperando já há bastante tempo.


O prefeito veio aqui, se comprometeu. Trouxe essa boa notícia para a gente e a gente vai poder construir e melhorar a nossa infraestrutura. Agradeço ao prefeito", concluiu Fernando.


 


 


 


 


 


Por Assecom/ Prefeitura


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
1200 x 250 agnot

Últimas Notícias