Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Dourados (MS) é a primeira cidade do Brasil a iniciar vacinação em massa contra dengue

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Dourados, a pouco mais de 200 km de Campo Grande, será a primeira cidade do Brasil a iniciar a vacinação em massa contra a dengue. A imunização deve começar, às 10h desta quarta-feira (3), nos 35 postos de saúde espalhados pela cidade. 🦟💉


💉👥Quem pode se vacinar? – Com 243.368 mil habitantes, a estimativa do município é vacinar 150 mil moradores entre 4 e 59 anos com a vacina.


Em Dourados, a imunização é oferecida para aquelas pessoas que chegarem ao posto com o documento de identificação e comprovante de residência na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.


🚚🚛Como vai funcionar a distribuição das doses? – As doses saíram por volta das 7h30 (horário local) do centro de distribuição da secretaria municipal de Saúde de Dourados rumo aos 35 postos de saúde da cidade.


A imunização deve começar assim que as vacinas chegarem nos postos de saúde. A previsão para o início da aplicação é às 10h desta quarta.


O município será responsável pelo planejamento e aplicação da vacina dentro do cronograma especificado pelas pesquisas.


Vacinação é destinada para pessoas de 4 a 59 anos, em Dourados. — Foto: Ronie Cruz/TV Morena

Vacinação é destinada para pessoas de 4 a 59 anos, em Dourados. — Foto: Ronie Cruz/TV Morena

🌆🦟Por que a cidade é a 1ª do Brasil a realizar vacinação em massa contra dengue? – Dourados fez uma parceria inédita com o laboratório japonês Takeda, responsável por desenvolver a vacina Qdenga. Esta cooperação possibilitou que a cidade garantisse as primeiras doses do imunizante para realizar a vacinação em massa.


💉💉Qual vacina será disponibilizada? – A vacina disponibilizada é a Qdenga. O imunizante possui duas doses, que devem ser administradas com intervalo de 3 meses. A mesma vacina já é comercializada na rede privada há oito meses, por R$ 450.


Vacina contra a dengue Qdenga foi aprovada pela Anvisa — Foto: Reprodução EPTV

Vacina contra a dengue Qdenga foi aprovada pela Anvisa — Foto: Reprodução EPTV

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias

plugins premium WordPress