Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Concurso da Petrobras tem inscrições suspensas; mas edital será republicado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

As inscrições para o concurso público da Petrobras, que tem como objetivo preencher 6.412 vagas, estão suspensas. Segundo comunicado publicado no Diário Oficial desta terça-feira (3), a decisão foi tomada para ampliar a quantidade de cidades onde as provas serão aplicadas.


Agora, as avaliações serão realizadas em todas as capitais do país, além dos locais já mencionados anteriormente no edital de abertura das inscrições.


Com isso, as cidades de realização das provas não estarão mais vinculadas aos polos de trabalho escolhidos no momento da solicitação de inscrição.


“O edital de reabertura das inscrições, bem como de retificação de subitens, será publicado na data provável de 8 de janeiro de 2024”, afirma o comunicado.


Petrobras não informou o que será feito em relação aos candidatos que já se inscreveram e pagaram a taxa de inscrição.


O concurso

 


O processo seletivo, de nível médio/técnico, tem oportunidades distribuídas em 7 estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul e Pernambuco.


São 916 vagas para início imediato e mais 5.496 para formação de cadastro reserva. A remuneração mínima é de R$ 5.878,82. Não há exigência de experiência profissional prévia.


As oportunidades são para atuar em cargos como enfermagem do trabalho, logística de transportes, química de petróleo, segurança do trabalho, entre outros.


♿ Este é o primeiro concurso da companhia com reserva de 20% de vagas para pessoas com deficiência, bem acima do percentual mínimo exigido por lei, que é de 5%. Além disso, o processo seletivo também reservará 20% das vagas para negros.


O prazo de validade do processo seletivo será de 18 meses, a contar da data de publicação do edital de homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da Petrobras.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias

plugins premium WordPress