Na noite do último domingo (10), 13 pessoas que aguardavam um show da cantora Ana Castela ficaram feridas após um touro se soltar e invadir a arena de rodeio da Emapa (Exposição Municipal Agropecuária e Industrial), na cidade de Avaré, no interior de São Paulo. Em nota publicada pela prefeitura da cidade, foi informado que o touro escapou enquanto era embarcado em um caminhão.
O animal estava no local para provas de montaria, que antecederam a apresentação da artista número 1 nas retrospectivas das plataformas de streaming de 2023. Após escapar e provocar pânico, uma equipe responsável pelo evento conseguiu contê-lo. Em vídeos que circularam na internet é possível ver as imagens do touro em meio ao público e uma correria generalizada.
“A Confederação Nacional De Rodeio (CNAR) lamenta o episódio e esclarece que o animal escapou durante o processo de embarque no caminhão. A equipe responsável pelo rodeio foi prontamente acionada para conter o animal.”, diz o comunicado.
A CNAR ainda ressaltou que esse foi um evento “atípico” e que todas as pessoas atendidas no pronto-socorro já tiveram alta. Além disso, a Comissão Organizadora da 53ª Emapa esclareceu que o show de Ana Castela ocorreu normalmente.
“A CNAR ressalta que esse foi um caso absolutamente atípico, dada a logística de segurança utilizada no meio. Treze pessoas foram levadas ao Pronto Socorro Municipal, atendidas e todas já tiveram alta. A Comissão Organizadora da 53ª Emapa esclarece que o incidente aconteceu antes do show da cantora Ana Castela, cuja apresentação aconteceu normalmente.”, concluiu.