Foi identificado como Leonardo da Silva Muniz, conhecido como ‘Polonês’, o homem que trocou tiros e foi morto nessa quarta-feira, 8, pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron), na zona rural de Rodrigues Alves. O homem foi identificado pelo Instituto Médico Lega (IML) de Cruzeiro do Sul.
O Gefron divulgou fotografia da pistola 380 com a qual Polonês atirou na guarnição, além de 8 munições.
O coordenador-geral do Gefron, coronel Cleudo Maciel, afirma que o homem fazia parte da facção criminosa Comando Vermelho. “Na matrícula dele na facção, Polonês se comprometeu a cometer homicídio e tráfico de drogas para o CV”, contou o militar.
O confronto entre o criminoso e o Gefron aconteceu no ramal Bom Vento, na zona rural de Rodrigues Alves, onde segundo a Polícia, é rota de tráfico. Segundo o coronel Cleudo, quando o Gefron fazia rondas pelo local, nas proximidades de uma escola, encontrou 4 homens, sendo que 3 fugiram.
“O que permaneceu no local trocou tiros com a equipe e foi alvejado. Logo após o confronto, os policiais acionaram o SAMU para prestar socorro à pessoa atingida” relatou.
Quando o Serviço Móvel de Urgência chegou ao local, o homem já estava morto. O corpo foi recolhido na viatura do Instituto Médico Legal de Cruzeiro do Sul, onde foi identificado.