Payet comemora gol do Vasco sobre o América-MG (Foto: André Durão)
Foi no sufoco, mas o Vasco venceu o América-MG em um roteiro de tirar o fôlego. Vegetti abriu o placar no início da partida, e Mastriani empatou logo depois. No fim do jogo, Payet foi herói e marcou um golaço de falta nos acréscimos, dando a vitória à equipe carioca, que abriu vantagem de três pontos para o Z-4.
Com a vitória, o Vasco chegou aos 40 pontos e abriu três de vantagem para o Cruzeiro, primeiro time na zona de rebaixamento, que tem um jogo a menos. A equipe de Ramón Díaz pulou para a 15ª posição e ultrapassou o Bahia, que empatou com o Athletico-PR na Fonte Nova.
O América-MG, rebaixado desde a última rodada, segue na lanterna do campeonato, sem vencer há 13 rodadas.
Foi um primeiro tempo lá e cá em São Januário. O Vasco abriu o placar bem cedo, aos três minutos, com Vegetti. Após boa jogada de Gabriel Pec, o centroavante argentino marcou para abrir o placar para os mandantes. No entanto, a vantagem não durou muito. O América-MG empatou aos 12 minutos, com Mastriani, de cabeça, que subiu livre entre Paulo Henrique e Maicon para marcar.
Depois, o Coelho levou mais perigo na partida. Com muita liberdade, principalmente pelo lado direito da defesa do Vasco, o América incomodou com as subidas do meia Juninho e as arrancadas de Felipe Azevedo. Mastriani obrigou Léo Jardim a trabalhar algumas vezes. O Vasco, em contrapartida, quase fez um golaço “bizarro”, em um chutão de Zé Gabriel que quase encobriu Jori.
Segundo tempo
Se o primeiro tempo foi lá e cá, a etapa final foi ainda mais emocionante. Léo Jardim interviu em algumas oportunidades do América-MG, como cara a cara com Martínez no fim do jogo, e a trave salvou o Vasco em outra, também em finalização de Martínez. O Vasco desperdiçou uma chance inacreditável com Gabriel Pec, que sem goleiro, finalizou por cima do gol. Coube a Payet, aos 48 do segundo tempo, ser o herói do Vasco. Em um golaço de falta, o francês marcou e deu a vitória à equipe de São Januário.
Por ge