Cerca de 30 alunos do projeto Embaixada Jovem Militar, da Polícia Militar do Acre (PMAC), tiveram uma manhã com muita diversão e aventuras no Batalhão de Operações Especiais (Bope). Com direito a trilha rústica, banho de açude e instruções de sobrevivência, os jovens visitaram nesta quinta-feira, 9, a unidade especializada da instituição, em Rio Branco.
O subtenente da PM Maurelando Leão, que está à frente do projeto, acompanhou os jovens. “Aqui eles vão ter contato com a vida militar, adquirir conhecimentos que irão levar para a vida inteira, como na parte de sobrevivência, resiliência. São conhecimentos que os policiais passaram para eles, que com certeza irão marcar toda uma vida”, destacou.
A estudante Taina Lima, da Escola José Ribamar Batista (Ejorb), se apresentou entusiasmada por visitar pela primeira vez uma unidade da PMAC. “O sentimento é de gratidão, por poder ter a oportunidade de estar aqui, pois para mim é uma experiência ótima, estou amando cada detalhe deste dia”, disse a jovem, que está cursando o 1º ano do ensino médio.
Embaixada Jovem Militar
Retomado em maio de 2023, o projeto Embaixada Jovem Militar visa estimular jovens estudantes com as boas práticas sociais, com base em valores éticos e militares, que auxiliam no rendimento escolar, familiar e social.