cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Segurança Pública do Acre deflagra Operação “Saturação Integrada” em Rio Branco

Como reforço às ações de Segurança que são desenvolvidas pelo Governo do Acre, foi deflagrada nessa sexta-feira,15, a Operação “Saturação Integrada” em toda a cidade de Rio Branco. As ações contam com a presença dos órgãos que formam o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) e tem o intuito de coibir as ações delituosas nas ruas da capital acreana.


Com emprego direcionado e estratégico da tropa, em lugares de maior fluxo e permanência de pessoas, as ações inicialmente possuem caráter preventivo, com policiamento ostensivo e abordagens também em locais com altos índices de delitos. O reforço do policiamento ostensivo, busca, assim, aumentar a presença das instituições de segurança nas ruas, evitando ações criminosas.


Ações serão intensificadas nas ruas de Rio Branco. Foto: Davi Barbosa/PMAC

A Coronel Marta Renata, diretora operacional da PMAC, destacou a importância do reforço do policiamento na capital. “A operação reforça as ações preventivas e repressivas, por meio de atividades de presença e bloqueios táticos, abordagens policiais e fiscalização de veículos, bem como outras medidas, com vistas a otimização do policiamento ordinário”, disse.


Batalhões especializados se fizeram presente durante a operação. Foto: Davi Barbosa/PMAC

Ela enfatiza ainda o trabalho conjunto e integrado que vem sendo desenvolvido no Estado do Acre, com intuito de oferecer maior segurança ao cidadão. “A integração entre as forças do Sisp reforça o efetivo policial ao promover maior efetividade ao cumprimento da missão, garantindo segurança pública à população riobranquense”, destacou a coronel.


Operação foi deflagrada em frente ao Quartel do Comando Geral (QCG) da PMAC. Foto: Davi Barbosa/PMAC

Estiveram presentes equipes dos três batalhões de área da capital e das unidades especializadas da PMAC, além de profissionais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran); do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer); do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e do Grupo Especial de Fronteiras (Gefron).


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias