Pesquisar
Close this search box.
1200 x 250

Morte da rainha da quadrilha Pega-Pega deixou de luto setor cultural acreano

Foram muitas as manifestações de pesar pela morte da professora Helen Sandra Sombra da Costa, de 38 anos, ocorrida na madrugada da última quarta-feira, 6, na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), em Rio Branco. A causa da morte não foi divulgada.


A presidência da quadrilha junina Pega-Pega e a Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB) divulgaram notas de pesar pela morte de Helen Sandra, que era rainha da Pega-Pega desde 1996, quando o grupo foi fundado no bairro Conquista, na capital acreana.


“A Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil manifesta um profundo pesar pelo falecimento de Helen Sandra, rainha da quadrilha junina rio-branquense Pega-Pega, que nos deixou nesta quarta-feira, 6 de setembro.


Helen tem um reinado de 26 anos dentro do movimento junino. A rainha fortaleceu a cultura acreana com sua paixão pela dança folclórica popular, e deixa, para todos que comemoram o São João do Acre, seu legado de comprometimento, encanto e entusiasmo.


Neste momento de profunda dor e pesar, a FGB manifesta aos familiares e amigos forças e nossas mais sinceras condolências. Helen Sandra nos deixa com boas lembranças de seus lindos bailados e com sua história de amor de mais de duas décadas junto à dança”, disse a nota da fundação municipal.


Já a quadrilha junina Pega-Pega disse: “É com grande tristeza que compartilhamos a notícia do falecimento da nossa querida Rainha Helen Sandra, que nos deixou após um reinado incrível de 26 anos. Sua partida deixa um vazio profundo e uma saudade imensa em nossos corações.


Helen Sandra foi muito mais do que uma rainha, ela foi a alma da nossa quadrilha junina Pega-Pega, puxando a dança com graça e entusiasmo incomparáveis. Durante todos esses anos, ela reinou com paixão.


Neste momento de luto, nossos pensamentos estão com a família dela e com todos os membros da nossa quadrilha. A perda de Helen Sandra é sentida por todos nós, que tivemos a honra de compartilhar momentos especiais ao seu lado.


A Helen Sandra deixa para trás um legado inestimável e memórias que jamais serão esquecidas. Sua presença em nossa quadrilha era uma fonte de inspiração para todos.


Embora estejamos profundamente entristecidos por sua partida, também celebramos a vida e a alegria que Helen Sandra trouxe para nossos corações ao longo dos anos. Ela será lembrada com carinho e gratidão eterna.


Que descanse em paz, nossa amada Rainha. Você fará uma falta imensa.”


O corpo da professora foi sepultado ainda nesta quarta-feira, 6, no cemitério Morada da paz, em Rio Branco.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
970x250

Últimas Notícias