Ícone do site Ecos da Noticia

Mingau passa por nova cirurgia para diminuir pressão na cabeça, segundo hospital

O hospital São Luiz divulgou na manhã desta quinta-feira (7) atualização do quadro de saúde do baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor. A nota informa que o músico passou por uma nova cirurgia na cabeça, na noite de quarta-feira (6), para diminuir a pressão intracraniana.


“O procedimento de craniectomia descompressiva foi indicado pelo neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira, responsável pelo caso, com a finalidade de auxiliar no controle da pressão intracraniana, e durou cerca de 2h30”, disse o hospital.


 


De acordo com a atualização, Mingau segue internado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sedado e com ventilação mecânica. “Seu estado de saúde permanece grave”, informou o hospital.


Depois de dizer que o estado de Mingau é delicado, Isabella pede para que as pessoas orem por ele “para que ele volte, que ele fique sem sequelas, rezem e olhem pelo meu pai, independente do que vocês acreditam”.

No fim, ela agradece o apoio de pessoas que se mobilizaram para que Mingau pudesse ser transferido para São Paulo.


Nesta terça, ela também pediu em uma rede social doações de sangue em nome do pai.


Isabella Aglio, filha de Mingau, baixista do Ultraje a Rigor pede doação de sangue — Foto: Reprodução/redes sociais

Isabella Aglio, filha de Mingau, baixista do Ultraje a Rigor pede doação de sangue — Foto: Reprodução/redes sociais

O que se sabe

 


Mingau chegou ao hospital, localizado na Zona Sul de São Paulo por volta de 14h de domingo. Ele foi transferido em uma UTI móvel de Paraty para São Paulo por um helicóptero dos bombeiros do Rio de Janeiro.


A troca de hospital ocorreu porque não havia neurocirurgião na unidade em que ele estava, no Rio. Em nota, o Hospital Municipal Hugo Miranda informou que o paciente deu entrada às 22h39 de sábado (2), com caso grave de ferimento por projétil de arma de fogo no crânio.


Durante a madrugada, a família e conhecidos fizeram buscas por aeronaves com UTI móvel para o transporte e não tinham conseguido.


Mingau foi baleado na cabeça quando passava de carro perto da Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, em Paraty, no Rio de Janeiro.


Na segunda (4), a Polícia Civil do Rio identificou mais três suspeitos de envolvimento no ataque a tiros. Um homem de 29 anos tinha sido preso no dia do crime.


Um amigo de Rinaldo Oliveira contou à Polícia Civil que os dois estavam indo fazer um lanche, quando o carro em que estavam foi alvo de disparos (leia abaixo).


Depoimento do amigo de Mingau para a Polícia Civil — Foto: Reprodução

Depoimento do amigo de Mingau para a Polícia Civil — Foto: Reprodução

Sair da versão mobile