Pesquisar
Close this search box.
970x250

Cruzeiro pressiona, empata sem gols com o Bragantino e é vaiado no Mineirão

Apesar de várias oportunidades de gol, Cruzeiro e Bragantino ficaram no 0 a 0, na noite deste domingo, no Mineirão, em jogo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o time mineiro chegar a oito jogos sem vencer na temporada. Revoltada com o momento da equipe, a torcida cruzeirense vaiou os jogadores e Ronaldo Fenômeno, gestor do clube, que acompanhou o jogo de uma das cabines do estádio. O Massa Bruta teve oportunidades para vencer a partida, mas saiu de campo com um ponto importantes, que mantém o time no G-6 do Brasileirão.


“Time pipoqueiro”


A torcida do Cruzeiro cobrou a equipe durante e depois do jogo contra o Bragantino. Criticou também Ronaldo Fenômento, que estava em uma das cabines do Mineirão. Na zona mista, o lateral William foi questionado sobre os protestos da torcida e defendeu os jogadores. “A gente é corajoso pra c…”, respondeu o jogador.


Patrão em silêncio


Ronaldo Fenômeno esteve no Mineirão para acompanhar o jogo entre Cruzeiro e Bragantino. O gestor da SAF cruzeirense posou para fotos, mas não comentou a indefinição sobre o novo treinador do time.


Ronaldo Fenômeno acompanha jogo do Cruzeiro, mas não fala sobre novo treinador

Ronaldo Fenômeno acompanha jogo do Cruzeiro, mas não fala sobre novo treinador

Como fica


Com o resultado, o Bragantino aparece em 6º lugar, com 36 pontos depois de 22 jogos disputados no Brasileirão. O Cruzeiro ocupa a 12ª colocação, somando 26 pontos.


VAR confuso


Aos 36 do segundo tempo, o VAR chamou o árbitro Wagner Magalhães para avaliar um possível pênalti para o Bragantino. No entanto, a revisão do lance foi bastante confusa e durou mais de quatro minutos, deixando a partida paralisada. No fim, Magalhães apontou impedimento no início da jogada, o que poderia ter sido apontado antes da pausa para a análise em vídeo.


Aos 36 min do 2º tempo - revisão do VAR de Sorriso do Bragantino contra o Cruzeiro

Aos 36 min do 2º tempo – revisão do VAR de Sorriso do Bragantino contra o Cruzeiro

Primeiro tempo


O Cruzeiro começou assustando com Rafael Elias, que cabeceou com perigo, e a bola passou rente à trave. Aos nove, em cobrança de falta, Marlon obrigou o goleiro Cleiton a se esticar para salvar o Massa Bruta. O Bragantino quase abriu o placar aos 20 minutos, quando Luan Cândido chutou forte para a defesa de Rafael Cabral. Aos 30, Arthur Gomes invadiu a área do time paulista e bateu cruzado, mas os atacantes do Cruzeiro não chegaram a tempo para completar. Os donos da casa pressionaram nos minutos finais, enquanto o Massa Bruta se segurava na defesa. Na finalização de Bruno Rodrigues por cima do gol de Cleiton, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães encerrou a primeira etapa.


Cruzeiro x Bragantino - Melhores Momentos do 1º Tempo

Cruzeiro x Bragantino – Melhores Momentos do 1º Tempo

Segundo tempo


O Cruzeiro voltou do intervalo pressionando a defesa do Bragantino, mas pecando no último toque. O Massa Bruta respondeu aos 14 minutos, com Juninho Capixaba, que se atrapalhou com a bola e parou na defesa de Rafael Cabral. Pouco depois, o goleiro cruzeiro voltou a salvar o time em disputa com Helinho. Aos 17, Arthur Gomes caiu na área do time paulista e pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Logo em seguida, Filipe Machado acertou a trave de Cleiton, desperdiçando grande chance. O Bragantino teve duas oportunidades com Sorriso e Alerrandro, mas sem sucesso. Aos 35, Luan chutou com perigo, e o goleiro cruzeirense salvou. O jogo ficou paralisado por mais quatro minutos para a análise de um possível pênalti para o time paulista. No entanto, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães assinalou impedimento na jogada depois de seguidos replays de jogadas. Aos 44, Bruno Rodrigues desperdiçou nova chance na área do Bragantino. E ficou nisso: 0 a 0 e vaias da torcida cruzeirense no Mineirão.


Aos 50 min do 2º tempo - chute para fora de fora da área de Bruno Rodrigues do Cruzeiro contra o Bragantino

Aos 50 min do 2º tempo – chute para fora de fora da área de Bruno Rodrigues do Cruzeiro contra o Bragantino

Agenda


O Campeonato Brasileiro terá uma pausa por causa dos jogos das Eliminatórias da Copa 2026. Com isso, o Cruzeiro volta a campo somente no dia 14 de setembro, quinta-feira, às 19h (de Brasília), quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. No mesmo dia, às 21h30, o Bragantino recebe o Grêmio, em Bragança Paulista. As duas partidas são válidas pela 23ª rodada da competição nacional.


Jadson, do Bragantino, tenta o desarme durante partida contra o Cruzeiro

Jadson, do Bragantino, tenta o desarme durante partida contra o Cruzeiro (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

 


Por ge


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias