Mulher suspeita de participar de plano para assassinar Zelensky é detida, diz Ucrânia

O Serviço de Segurança Ucraniano (SBU) diz ter detido uma informante russa “que estava preparando um ataque aéreo russo na região de Mykolaiv durante a visita do presidente da Ucrânia”.


A suposta informante “na véspera da recente viagem do presidente da Ucrânia à região de Mykolaiv, estava reunindo informações sobre a visita planejada”, disse a SBU. Zelensky esteve na região no final de julho.


A SBU disse em comunicado que a suposta conspiradora “tentou descobrir a hora e a lista de locais da rota do Chefe de Estado no território da região”.


No entanto, agentes da SBU obtiveram informações sobre as “atividades de revolta da suspeita” e adotaram medidas de segurança adicionais.


Ao monitorar as comunicações da mulher, a SBU havia apurado que ela também tinha a função de identificar a localização de sistemas de guerra eletrônica e depósitos de munição das Forças Armadas.


Segundo a investigação, ela morava em Ochakov, no sul da Ucrânia, e é ex-vendedora de uma loja no território de uma das unidades militares da região.


Ela supostamente viajou pelo território do distrito e filmou a localização de objetos ucranianos. 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias