posto village ezgif.com gif to avif converter

Morre no pronto-socorro jovem ferido a tiro por policial penal na ExpoAcre

Por Davi Sahid


O jovem Wesley Santos da Silva, de 20 anos, que foi ferido com um tiro junto de sua namorada, Rita de Cassia da Silva Lopes, de 18 anos, pelo policial penal Raimundo Nonato Veloso da Silva Neto, de 38 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta terça-feira, 8, no Pronto-Socorro de Rio Branco.


O casal foi ferido na madrugada de segunda-feira, 7, dentro do Parque de Exposição Wildy Viana, no encerramento da ExpoAcre.


Wesley passou por procedimentos cirúrgicos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aguardando melhoras, mas sofreu uma acidose metabólica refratária e falência múltipla dos órgãos, indo a óbito por volta das 12:45h.


Entenda o caso

Wesley Santos e sua namorada Rita de Cássia estavam curtido em um bar a última noite da Expocre, quando o Policial Penal, Raimundo Nonato, que estava no bar embrigado, assediando as mulheres que frequentavam o ambiente, passou a mão em Rita, que revidou com uma agressão, ocasionando uma confusão no local. Vários homens, inclusive o namorado e os seguranças do bar, se irritaram com o Policial Penal que foi jogado para fora do ambiente. Irritado, Raimundo ameaçou Wesley e Rita e disse que ia cobrar o vacilo deles e ficou esperando às vitimas. Quando o casal de namorados saiu do bar, foram abordados pelo Policial Penal, que em posse de uma arma de fogo efetuou um tiro no abdômen de Wesley e em seguida disparou na perna de Rita.


Durante a ação do Policial Penal, houve muita correria, gritos e desespero das pessoas que frequentavam a Expoacre.


Duas ambulâncias do SAMU foram acionadas, uma básica e outra de suporte avançado. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Wesley ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde grave. Já Rita deu entrada ao hospital com seu quadro clínico estável.


Policiais Militares agiram rápido e conseguiram prender o Policial Penal, Raimundo Nonato que foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla).


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias