Athletico e Cuiabá fecham o primeiro turno do Campeonato Brasileiro pela 19ª rodada. A bola rola a partir das 20h desta terça-feira, na Ligga Arena.
O Athletico vem de eliminação nas oitavas de final da Libertadores para o Bolívar, nos pênaltis. Pelo Brasileirão, o Furacão empatou com o Santos na última rodada após sair na frente e levar gol no fim. A equipe rubro-negra não perde há quatro jogos na Série A, com dois empates (seguidos) e duas vitórias. A última derrota foi para o Fortaleza, em 9 de julho. O Athletico ocupa a sétima colocação, com 28 pontos.
Embalado, o Cuiabá não perde há seis rodadas no Brasileirão. A equipe mato-grossense vem de quatro vitórias seguidas – Fortaleza, Inter, São Paulo e Flamengo – e está na oitava posição, também com 28 pontos.
Onde assistir
Tempo Real: o ge acompanha a partida, a partir das 19h.
Transmissão: Rede Furacão, Cazé TV e TNT (menos PR).
Escalações prováveis
O comandante rubro-negro deve repetir a base do time que entrou em campo pela Libertadores, mas mexe na zaga e no ataque: entradas de Cacá e Vitor Bueno para as saídas de Zé Ivaldo e Pablo, respectivamente. Já Vidal, que jogou na partida continental, volta de suspensão no Brasileirão.
Provável time: Bento; Khellven, Cacá (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho e Vidal; Vitor Bueno (Pablo), Canobbio e Vitor Roque.
Desfalques: Alex Santana (transição); Pedro Henrique, Fernando, Christian e William Bigode (departamento médico).
Pendurados: Léo Linck, Zé Ivaldo, Hugo Moura, Vitor Bueno e Pablo.
O comandante auriverde tem força máxima pelo segundo jogo seguido e deve repetir a escalação da vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo. O zagueiro Vitão está recuperado de lesão no músculo adutor da coxa direita e fica à disposição do português.
Provável time: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral e Ceppelini; Jonathan Cafú, Clayson e Deyverson.
Arbitragem
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Quarto árbitro: Gustavo Nogas (PR)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Por ge