cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Acusado de assassinar mulher com 20 facadas por recusa de sexo é condenado a 21 anos de prisão  

Em sessão realizada hoje no Fórum Criminal, na Cidade da Justiça, o Conselho de Sentença da 1ª Vara Criminal de Rio Branco condenou por crime de homicídio qualificado com a atenuante de feminicídio o réu Eronilson da Silva Gomes, de 34 anos.


Ele é acusado de em 2021 ter matado com 29 facadas a merendeira Jacineide Ferreira Lima, de 40 anos, pelo fato de a mesma se recusar a fazer sexo com ele. A juíza Luana Cláudia de Albuquerque Campos estabeleceu a pena definitiva de 21 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado. A magistrada ainda indeferiu o direito de o réu recorrer da sentença em liberdade.


De acordo com a denúncia do Ministério Pública, feita pela Promotor de Justiça Carlos Pescador, o crime ocorreu por volta de 14h30min do dia 23 de novembro de 2021. Jacineide trabalha como merendeira num Escola Pública e nas horas de folga fazia faxinas doméstica para completar o orçamento familiar.


Ela tinha sido chamada por um amiga para fazer uma faxina e caminhava pelo Beco do Bambu, com saída pela Rua Princesa Isabel, no bairro Raimundo Melo, quando foi abordada por Eronilson, que já estava sem as roupas de baixo e exigiu que a mesma fizesse sexo como ele. Como a trabalhadora se recusou, foi esfaqueada várias vezes e mesmo ferida conseguiu correr. Quando foi encontrada, já estava morta. Peritos da Polícia Técnica contaram 29 perfurações no corpo da vítima.


Do Fórum Criminal, depois de ouvir a pena imposta pela justiça, Eronilson da Silva Gomes foi mandado de volta ao Complexo Penitenciário de Rio Branco, onde já estava preso.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias