O Corinthians decide nesta noite de terça-feira uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana com o Universitario, do Peru. O duelo acontece às 21h30 (de Brasília), no estádio Monumental de Lima.
Por ter vencido por 1 a 0 na partida de ida, em Itaquera, o Corinthians tem a vantagem do empate. Caso o Universitario vença pelo placar mínimo, a classificação será decidida nos pênaltis.
Quem passar desse confronto irá enfrentar o Newell’s Old Boys, da Argentina, na próxima fase.
Além de seguir vivo na briga pelo título da Sul-Americana, quem avançar receberá um prêmio de US$ 550 mil, o equivalente a R$ 2,4 milhões na cotação atual.
Com capacidade para cerca de 80 mil pessoas, o estádio estará cheio nessa noite. O Universitario divulgou que todos os ingressos colocados à venda foram vendidos antecipadamente.
O Corinthians chega embalado por três vitórias seguidas e a classificação à semifinal da Copa do Brasi. Já os peruanos lideram o campeonato nacional de forma invicta após quatro rodadas.
Onde assistir
Escalações prováveis
Assim como já havia feito no duelo de ida, Luxemburgo usará em Lima uma equipe repleta de jovens e reservas. A única exceção será o atacante Róger Guedes, que está suspenso do próximo jogo do Corinthians no Brasileirão e viajou com a delegação para o Peru.
A novidade entre os relacionados foi o atacante Chrystian Barletta, que ficou fora de alguns jogos após sofrer um trauma no joelho. Ele deve iniciar a partida na reserva.
O Timão teme o ambiente que enfrentará em Lima. Além do estádio lotado, o clube espera encarar ânimos aflorados por conta da prisão do preparador físico do Universitario por gestos racistas durante a partida entre as equipes na última semana em Itaquera.
Provável time: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Bruno Méndez, Caetano, e Matheus Bidu; Roni, Giuliano, Ruan Oliveira e Adson (Matheus Araújo); Felipe Augusto e Róger Guedes.
Desfalques: Cássio, Fagner, Fábio Santos, Gil, Gabriel Moscardo, Fausto Vera, Renato Augusto e Yuri Alberto (poupados), Matías Rojas (não inscrito), Pedro (dores no quadril), Paulinho (cirurgia no joelho) e Gustavo Mosquito (transição do departamento médico para o campo).
Universitario – Técnico: Jorge Fossati
Em busca da classificação, os peruanos não poderão contar com seu principal goleador: Alex Valera, que foi expulso no jogo de ida e terá de cumprir suspensão.
O Universitario também estará desfalcado no gol, já que José Carvallo foi suspenso pela Conmebol por oito jogos devido a uma agressão contra um jogador do Gimnasia y Esgrima, na primeira fase da competição. Diego Romero, de 21 anos, será o substituto.
A última vez que a “U” derrotou um clube brasileiro em Lima foi há 12 anos, quando bateu o Vasco por 2 a 0, na ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Provável time: Diego Romero; Aldo Corzo, Riveros e Di Benedetto; Ureña, Pérez Guedes, Calcaterra, Andy Polo e Nelson Cabanillas; Edison Flores (Luis Urruti) e Emanuel Herrera.
Desfalques: Alex Valera, José Carvallo e Roberto Siucho (suspensos).
Arbitragem
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzmán e Wilmar Navarro (ambos da Colômbia)
Quarto árbitro: Carlos Betancur (Colômbia)
VAR: Ángelo Hermosilla (Chile)