O peão de fazenda Matheus Lima de Souza, de 24 anos, que na tarde da última sexta-feira (21), matou sua companheira Lauane Nascimento de Melo, de 16 anos, com um tiro de espingarda no rosto, escapou da prisão nesse final de semana.
Depois de matar a adolescente com quem vivia maritalmente, foi para a casa dos pais, na Rodovia Transacreana, de onde fugiu antes da chegada de policiais militares e investigadores da delegacia especializada. Ele continua sendo procurado em toda a região.
O crime aconteceu numa fazenda onde moravam e trabalhavam, situada no km 12 da Estrada do Barro Vermelho, em Rio Branco.
O crime começou a apurado na manhã desta segunda-feira, 24, na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), quando o delegado Lucas Pereira interroga trabalhadores da fazenda, familiares da vítima e do acusado na tentativa de obter alguma pista e chegar à motivação para o crime. Lauane e Matheus estariam vivendo juntos há pouco mais de dois meses.
O crime na casa onde os dois moravam e depois de matar a companheira, pegou sua motocicleta e se dirigiu até à sede da fazenda, onde comunicou o ocorrido e pediu que avisassem à polícia do ocorrido. Ele não forneceu detalhe de como ocorreu o assassinado e quais seriam as causas.
Inicialmente, foi informado que Lauane teria sido morta com um objeto perfurocortante, provavelmente um martelo. No entanto, após perícia, profissionais da Polícia Técnica constataram que na realidade a adolescente havia sido morta com um tiro de espingarda, que deixou o rosto deformado.