O Inter superou a concorrência do Santos e fechou a contratação de Bruno Henrique. O volante vai assinar com o clube gaúcho por dois anos e meio, até o final de 2025. O anúncio oficial da contratação pode ser feito ainda nesta sexta-feira.
O jogador de 33 anos, que deixou o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, passa férias em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, onde discutia com os representantes e dirigentes gaúchos. O Cruzeiro foi outro clube que tentou a contratação.
Com a negociação encaminhada, Bruno Henrique voltará a trabalhar com Mano Menezes. A dupla esteve junta no Corinthians, em 2014, e no Palmeiras, cinco anos depois.
Bruno Henrique defendeu o Al Ittihad por três anos e conquistou a Liga da Arábia Saudita e a Supercopa. Na última temporada, disputou 29 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências. No Brasil, o volante tem dois títulos do Campeonato Brasileiro e um da Libertadores.
O volante erá o terceiro reforço do Inter nesta janela de transferências. Antes dele, desembarcaram no Beira-Rio o goleiro uruguaio Sergio Rochet e o atacante equatoriano Enner Valencia, que estreou na derrota por 2 a 0 para o Fluminense.