Grêmio e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena, em jogo válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Vale vaga nas semifinais do torneio. O ge acompanha a partida em Tempo Real (clique aqui para acessar).
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, solicitou o adiamento da partida por conta do alerta de ciclone para esta quarta. Não houve manifestação da CBF, que vai aguardar o desenrolar da situação climática durante o dia.
O Grêmio buscou o empate no jogo de ida, na Fonte Nova, e agora decide em casa uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Qualquer vitória na Arena garante ao time gaúcho a classificação. No Brasileirão, a equipe vem de derrota para o líder Botafogo, em Porto Alegre.
A Copa do Brasil é encarada como “um respiro” para o Bahia, em má fase no Brasileiro e na beira da zona de rebaixamento. Invicto no mata-mata, o Esquadrão busca um bom resultado que não só aliviaria a pressão sobre o técnico Renato Paiva, como também faria a equipe alcançar uma feito inédito, avançando pela primeira vez às semifinais da Copa do Brasil.
Onde assistir: O Sportv transmite a partida para todo o Brasil.
Tempo real: o ge acompanha a partida lance a lance (clique aqui).
Escalações prováveis
Grêmio – técnico: Renato Portaluppi
Renato fechou o último treino antes do duelo decisivo. A principal dúvida é sobre a condição física de Luis Suárez. O centroavante convive com dores no joelho direito e é avaliado diariamente. Se estiver apto, o técnico gremista deverá escalar o mesmo time que encarou o Botafogo.
Provável time: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e Suárez.
Quem está fora: Geromel e Jhonata Robert (cirurgia no joelho); Fábio (lesão no joelho); Pepê (lesão muscular).
Pendurado: Kannemann
Bahia – técnico: Renato Paiva
Renato Paiva tem uma série de problemas para escalar a equipe. Além de não poder contar com Thaciano, seu jogador de confiança, o treinador tem Cauly, principal destaque no meio-campo, como dúvida. Se ele não tiver condição, a tendência é que Lucas Mugni entre na equipe. Paiva também vai ser obrigado a mexer na lateral esquerda, já que Chávez está suspenso e vai dar lugar a Ryan. Por outro lado, Matheus Bahia e Yago estão de volta após se recuperarem de lesão.
Provável time: Marcos Felipe, Cicinho, Kanu, Gabriel Xavier e Ryan; Rezende, Acevedo e Cauly [Mugni]; Ademir, Kayky e Everaldo.
Quem está fora: Chávez (suspenso); Mingotti e Thaciano (já disputaram a Copa do Brasil por outros clubes); Danilo Fernandes e David Duarte (lesão); Biel e Jacaré (transição);
Pendurados: Cicinho, Acevedo e Vitor Hugo;
Arbitragem
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Quarto árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Fonte: ge