Red Bull Bragantino e Flamengo medem forças na noite desta quinta-feira, 22, pela 11ª rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para as 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O ge acompanha a partida em tempo real, com vídeos exclusivos – clique aqui.
Transmissão: o Premiere transmite a partida ao vivo.
Tempo real: o ge acompanha a partida em tempo real, com vídeos exclusivos – clique aqui.
O Bragantino volta a jogar em casa após três partidas como visitante, sendo duas pelo Brasileirão e uma pela Sul-Americana. Nesses três jogos, foram dois empates e uma derrota. O time quer encerrar esse jejum nesta quinta-feira para melhorar a colocação na tabela. O Massa Bruta é o 12º colocado, com 14 pontos.
Há seis jogos sem perder (10 no total, ao contar outras competições), o Flamengo tentará manter o momento de embalo. Os rubro-negros iniciaram essa rodada na terceira posição e podem diminuir a distância para a liderança do Brasileirão em caso de tropeço do Botafogo. Para isso, terão de superar a ausência de Gabigol.
Prováveis escalações
Bragantino – Técnico: Pedro Caixinha
O Massa Bruta tem o desfalque do goleiro Cleiton, que recebeu o terceiro amarelo na última rodada e cumpre suspensão automática. Lucão é o provável substituto. Em contrapartida, o time terá a volta do volante Matheus Fernandes, que estava suspenso. Jadsom deve retornar ao banco de reservas.
Desfalques: Cleiton (suspenso), Helinho (estiramento no joelho esquerdo), Bruninho (lesão na coxa), Léo Ortiz (cirurgia no joelho), Luan Cândido (cirurgia na tíbia), Lucas Cunha (cirurgia no joelho), Nacho Laquintana (cirurgia no tornozelo), Natan (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo), Raul (cirurgia no joelho), Talisson (entorse no tornozelo esquerdo). O zagueiro Kevin Lomónaco está afastado.
Pendurados: Eduardo Sasha, Helinho e Vitinho.
Flamengo – Técnico: Jorge Sampaoli
O Flamengo não contará com Gabigol, que segue em processo de transição. É o mesmo caso de Matheus França, que também desfalca a equipe. Por outro lado, Pedro está disponível e deve comandar o ataque. Os outros jogadores que retornaram de convocações serão avaliados nesta quinta-feira para possível utilização no segundo tempo.
Provável escalação: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro.
Desfalques: Gabigol, Matheus França e Matheuzinho, todos em transição.
Pendurados: Ayrton Lucas, Fabrício Bruno, Thiago Maia e Vidal.
Arbitragem
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA)-RS
Assistente 1: Maurício Coelho Silva Penna-RS
Assistente 2: Thiaggo Americano Labes-SC
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva-SP
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA)-RN