Pesquisar
Close this search box.
posto village ezgif.com gif to avif converter

Prefeitura de Rio Branco segue empenhada em solucionar rompimento de adutora da ETA

Após identificarem o rompimento de uma adutora na Estação de Tratamento de Água (ETA) 2, os técnicos do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) estão a todo vapor desde a madrugada dessa segunda-feira (12), buscando solucionar o problema.


O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, preocupado com a situação que está sendo enfrentada pela capital, na manhã desta terça-feira (13), acompanhou o diretor-presidente do Saerb, Enoque Pereira, na empresa que realiza a manutenção da adutora, como explicou o gestor.


“É um problema que não é de fácil solução. Teríamos que trazer uma equipe de São Paulo para poder fazer a solda no tubo de PEAD, reconhecido pela sua alta resistência química, abrasão, impacto e baixa densidade. Estamos fazendo aqui em Rio Branco mesmo, de outra forma”, disse.


Logo após, o prefeito seguiu com o diretor-presidente para verificar o andamento da intervenção na ETA 2, responsável por abastecer 60% da capital. No local, conferiram o empenho dos servidores para o quanto antes resolverem o problema, tendo em vista que esse tubo é de extrema importância, pois é através dele que a ETA recebe a captação de água do rio Acre.


“A nossa equipe está trabalhando a todo vapor. O Saerb passou a noite aqui e espero que até hoje a noite tenhamos a bomba funcionando e jogando água para a estação de tratamento e a população possa ter água de novo”, enfatizou.


Enoque Pereira disse ainda que a cada hora que passa sem estar bombeando são 3.600 casas sem abastecimento.


“Estamos tentando resolver o mais rápido possível. O prefeito já investiu milhões no ano passado e vai investir mais esse ano para melhorar a qualidade de vida dos rio-branquenses, tanto na parte da qualidade da água, quantidade e na regularidade dela”, alertou o diretor-presidente.


O prefeito de Rio Branco, aproveitou para fazer um pedido à população quanto ao desperdício de água.


“Tenha um pouquinho mais de paciência, mas economize água, porque 60% da água produzida em Rio Branco são dessa estação de tratamento. Então por favor nos ajude até que consigamos resolver esse problema seríssimo que vem de muitos anos”, reforçou.


 


 


Fonte: Assecom


Foto:Renilson Rodrigues/Assecom


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
ba banner portal microcredito 960x100px mai24

Últimas Notícias