Athletico e Botafogo se enfrentam pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30 deste sábado, na Arena da Baixada, e o ge acompanha tudo em Tempo Real.
Os times se reencontram três dias depois de decidirem vaga às quartas de final da Copa do Brasil. O Furacão venceu na ida por 3 a 2, enquanto o Fogão ganhou a volta de 1 a 0, na quarta-feira. Nos pênaltis, o time rubro-negro se classificou com vitória por 4 a 2.
O Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro com uma das melhores campanhas da história dos pontos corridos para abrir o torneio. São 21 pontos somados em 24 possíveis e uma vantagem de cinco sobre o segundo colocado, que é o Palmeiras. Em três jogos fora de casa, são duas vitórias e uma derrota para o Glorioso.
Tempo Real: o ge acompanha a partida, a partir das 17h30.
Transmissão: Rede Furacão, CazéTV e TNT (menos PR).
Escalações prováveis
O treinador rubro-negro deve utilizar um time praticamente misto por conta do jogo da Libertadores de terça-feira, na Baixada, diante do Libertad. Fernandinho e Pablo, lesionados, seguem de fora, enquanto Vitor Bueno cumpre suspensão. A novidade entre os relacionados é o retorno do atacante Rômulo.
Provável time: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Fernando; Hugo Moura, Alex Santana e David Terans; Cuello, Canobbio e Vitor Roque.
Desfalques: Vitor Bueno (suspenso); Fernandinho e Pablo (departamento médico).
Pendurados: Pedro Henrique, Erick, Fernandinho, Canobbio e Pablo.
O treinador português tem alguns problemas para lidar para a partida na Arena da Baixada. O principal deles é a lateral-esquerda. Marçal sofreu lesão no jogo da Copa do Brasil, também contra o Athletico, e não joga, mas já cumpriria suspensão de qualquer forma. Além dele, Eduardo deve começar no banco depois de sair com dores no adutor no meio da semana. Com uma viagem para Quito decisiva pela Sul-Americana pela frente, Castro pode ainda poupar algumas outras peças.
Provável time: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Kayque) e Lucas Fernandes; Júnior Santos (Gustavo Sauer), Tiquinho Soares e Luís Henrique
Desfalques: Danilo Barbosa, Matías Segovia, Gabriel Pires e Patrick de Paula (lesionados); Marçal (lesionado e suspenso); Matheus Nascimento (Seleção sub-20).
Pendurados: Cuesta, Leonel Di Plácido e Eduardo.
Arbitragem
Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)