Ícone do site Ecos da Noticia

Fluminense recebe o Bragantino neste domingo, no Maracanã

Fluminense e Bragantino se enfrentam às 16h (de Brasília) deste domingo, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro (clique aqui para seguir em tempo real no ge).


Tempo real: o ge acompanha a partida, com vídeos dos melhores momentos, a partir das 15h.


Na TV: Globo transmite para os estados do Rio de Janeiro, ES, PB, RN e PI, e para a cidade de Juiz de Fora (MG). O Premiere transmite para todo o Brasil.


O Fluminense vive a pior fase da temporada. Sem vencer e sem marcar sequer um gol há cinco jogos, o time vem de eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo, na quinta-feira. O último triunfo aconteceu no dia 13 de maio, quando bateu o Cuiabá por 2 a 0. De lá para cá o clube tem um empate e quatro derrotas. Com 13 pontos, o Flu está na nona colocação e tenta reencontrar a vitória para virar a página e se reaproximar do G-4.


Embalado por três vitórias consecutivas, sendo duas pelo Brasileirão e uma pela Sul-Americana, o Bragantino quer um novo triunfo para subir mais na tabela do nacional. O Braga está na décima colocação, com 13 pontos. O jogo contra o Flu é o primeiro de três que o Massa Bruta fará em sequência como visitante. Depois, encara o Estudiantes na Argentina, pela Sul-Americana, e o Atlético-MG em Belo Horizonte, pelo Brasileirão.


Escalações prováveis

 


Fluminense – Técnico: Fernando Diniz

 


O técnico Fernando Diniz deve fazer uma mudança em relação ao time que foi derrotado pelo Flamengo na Copa do Brasil. Suspenso no Fla-Flu, Felipe Melo deve ser titular e formar dupla de zaga com Nino. Por outro lado, o lateral Marcelo, que teve lesão na panturrilha direita confirmada, segue fora da equipe.


Provável escalação: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Guga; André, Martinelli, Lima e Ganso; Arias e Cano.


 


Desfalque: Jorge (joelho direito), Marrony (coxa), Keno (coxa esquerda), Alexsander (joelho esquerdo), Marcelo (panturrilha) e Vitor Mendes (afastado).


Pendurados: André, Samuel Xavier, Felipe Melo e Thiago Santos.


Bragantino – Técnico: Pedro Caixinha

 


O Massa Bruta deve manter a escalação da última rodada, em que venceu o Santos. O zagueiro Eduardo Santos, que vinha sendo titular e foi para o Departamento Médico, recuperou-se e está de volta. Porém, caso seja relacionado, é provável que comece no banco de reservas.


Provável escalação: Cleiton; Andres Hurtado, Léo Realpe, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Eric Ramires; Helinho, Vitinho e Eduardo Sasha.


 


Desfalques: Bruninho (lesão na coxa), Léo Ortiz (cirurgia no joelho), Luan Cândido (cirurgia na tíbia), Lucas Cunha (cirurgia no joelho), Nacho Laquintana (cirurgia no tornozelo), Natan (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo), Raul (cirurgia no joelho), Talisson (entorse no tornozelo esquerdo). O zagueiro Kevin Lomónaco está afastado.


Pendurados: Cleiton, Eduardo Sasha, Matheus Fernandes, Helinho e Vitinho.


Arbitragem:

 


Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)


Árbitro Assistente 1: Bruno Boschilia (Fifa-PR)


Árbitro Assistente 2: Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)


Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN)


 


 


Sair da versão mobile