Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Atlético-MG derrota o Cruzeiro por 1 a 0 , com gol do Hulk

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Sem o Mineirão à disposição, Cruzeiro e Atlético-MG fizeram o clássico mineiro pelo Brasileirão, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Melhor para o Galo, que derrotou o rival por 1 a 0 e assumiu, de forma provisória, a vice-liderança do campeonato. Hulk, cobrando falta, aproveitou que o goleiro cruzeirense não pediu barreira e abriu o placar no primeiro tempo. O resultado ampliou o jejum da Raposa contra o rival, em jogos pelo Brasileirão, que tem mais de sete anos de duração. Para terminar a nona rodada em segundo lugar, o Galo depende de derrota do Palmeiras e tropeços de São Paulo e Grêmio, que vão a campo neste domingo. ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CRUZEIRO 0 X 1 ATLÉTICO-MG.


Como fica?


Com o resultado, o Atlético assume, provisoriamente, a segunda posição na tabela, com 17 pontos em nove jogos. São quatro pontos de diferença em relação ao Botafogo, líder do campeonato, que tem 21. O Cruzeiro aparece na 10ª colocação, com 13 pontos. Clique aqui e confira a classificação atualizada da Série A do Brasileirão.


Galo alfinetou


Depois do apito final, o Atlético usou as redes sociais para alfinetar o Cruzeiro. Como rival passou três anos na Série B, o Galo postou a seguinte mensagem: “Eu nem me lembrava qual era a sensação” (clique aqui e saiba mais)


VAR pra lá


O Atlético chegou a fazer mais um gol no clássico aos 46 da primeira etapa. Hyoran cobrou a falta, e a arbitragem, com o auxílio do VAR, viu a participação de Edenilson no lance, que estava em posição irregular.


VAR pra cá


Pouco depois de o Atlético ter um gol anulado, foi a vez do Cruzeiro balançar as redes com Luciano Castán. No entanto, Wallison, impedido, tocou para o zagueiro cruzeirense marcar de cabeça. A jogada também foi invalidada para protesto dos jogadores cruzeirenses.


Jejum de mais de sete anos


Com a derrota neste sábado, o Cruzeiro completa sete anos sem vencer o rival pelo Campeonato Brasileiro. A última vitória foi em 12 de junho de 2016, quando a Raposa derrotou o Atlético por 3 a 2 no Independência. Desde então foram oito jogos, pela competição nacional, com cinco derrotas e três empates.


Primeiro tempo


O jogo começou com o Cruzeiro pressionando no ataque. Aos 23, o Galo chegou a balançar as redes após escanteio, mas a arbitragem marcou falta no lance. Pouco depois, aos 26 minutos, Matheus Jussa fez falta quase no meio de campo. O goleiro Rafael Cabral pediu para a defesa abrir e não montar a barreira. Hulk bateu de longe e abriu o placar no Parque do Sabiá. Aos 34, Jussa teve a chance do empate, mas parou no goleiro Everson. Apesar da pressão cruzeirense, o Galo voltou a balançar as redes aos 46 minutos, com Hyoran. O lance acabou invalidado, pois foi marcado impedimento na jogada. Logo depois, foi a vez de Luciano Castán empatar, mas o gol também foi anulado, por causa de impedimento.


Segundo tempo


Na volta do intervalo, o Cruzeiro quase empatou em cobrança de falta de Marlon, que Everson colocou para escanteio. Na sequência, Wesley teve duas oportunidade de empatar, sem sucesso. Aos 22, o Atlético parou duas vezes em Rafael Cabral, que impediu outro gol alvinegro. A Raposa partiu em busca do gol da igualdade, mas a dificuldade em superar a defesa adversária prevaleceu. O Atlético administrava o resultado, esperando um vacilo da retaguarda cruzeirense para ampliar o placar. Aos 45, o Cruzeiro teve falta a favor da entrada da área. Na batida de Marlon, a bola desviou e passou rente à trave. No último lance, Everson ainda defendeu chute de longe de Filipe Machado, garantido a vitória atleticana.


Público e renda


Público no Parque do Sabiá, em Uberlândia, na partida pelo Campeonato Brasileiro foi de 34.344 pagantes. Foram 37.500 ingressos disponibilizados (clique aqui e saiba mais)


Agenda


Na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), o Atlético enfrenta o Alianza Lima, no Peru, pela quinta rodada do Grupo G da Libertadores. Pelo Brasileirão, os dois times voltam a jogar no sábado que vem, dia 10, pela décima rodada do Brasileirão. O Atlético recebe o Bragantino, às 18h30, no Mineirão. O Cruzeiro vai a Salvador para jogar com o Bahia, às 21h, na Fonte Nova.


Fala, Rafael Cabral


– A vida de goleiro é difícil. Fazemos várias coisas que ajudam o time, e em uma bola que talvez eu poderia ir melhor, levamos o gol. Assumo a responsabilidade. A gente está tentando, trabalhando, dando a vida para conseguir fazer gol. Agora é trabalhar, pé no chão e continuar a nossa trajetória.


Diga, Everson


– Não tem remédio melhor do que vencer clássico. Infelizmente, fomos eliminados em uma competição, e hoje, diante do maior rival, conseguimos conquistar uma vitória. É de suma importância para a gente conquistar essa vitória logo após de uma eliminação. Para trazer a Massa para junto e buscar o título.


 


 


Fonte: ge


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias