Athletico e Corinthians se enfrentam pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h deste sábado, na Ligga Arena, e o ge acompanha tudo em Tempo Real.
O Athletico vem de derrota, de virada, por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi. Antes, empatou em 2 a 2 com o América-MG, no Mineirão. Com os tropeços, o Furacão deixou escapar a chance de entrar ou, ao menos, encostar no G-4 e caiu para a 11ª colocação, com 16 pontos.
O Corinthians vem de um bom resultado: venceu o Santos na Vila Belmiro no meio de semana, numa vitória por 2 a 0 que contou com uma atuação convincente da equipe. Foi a primeira vitória fora de casa do Corinthians. O resultado fez a equipe subir uma posição, agora na 15ª, com 12 pontos.
Onde assistir
Tempo Real: o ge acompanha a partida, a partir das 15h.
Transmissão: Rede Furacão, CazéTV e TNT (menos PR).
Escalações prováveis
O treinador rubro-negro tem a baixa do meio-campista Alex Santana, suspenso. Além disso, o lateral-esquerdo Fernando lesionou o joelho e só deve retornar em 2024. Por outro lado, Carvalho tem os retornos do volante Erick e do atacante Canobbio, que cumpriram suspensão – o uruguaio também estava com a seleção na data Fifa. O volante Fernandinho e o atacante Pablo, recuperados de dores musculares, tentam ser as novidades.
Provável time: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Vinicius Kauê (Léo Cittadini); Hugo Moura (Fernandinho), Erick e Vitor Bueno; Cuello, Canobbio e Vitor Roque.
Desfalques: Alex Santana (suspenso); Fernando e Willian Bigode (departamento médico).
Pendurados: Bento, Fernandinho e Pablo.
Luxemburgo tem três desfalques do time titular: Fagner (suspenso), Fausto Vera (lesionado) e Renato Augusto, que segue sem reforçar a equipe depois de uma lesão na panturrilha ainda antes da pausa da Data Fifa. Por outro lado, dois zagueiros voltam à ficar disponíveis: Bruno Méndez e Murillo. A tendência é que retornem ao time titular, que deve ter a mesma base do clássico na Vila.
Provável time: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo (Caetano) e Matheus Bidu; Roni, Maycon e Ruan Oliveira; Guilherme Biro, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Desfalques: Fagner (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Renato Augusto (aprimoramento muscular), Fausto (trauma no tornozelo direito), e Barletta (trauma no joelho direto).
Pendurados: Cássio, Fábio Santos, Matheus Bidu e Róger Guedes
Arbitragem
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)