O Athletico garantiu vaga nas oitavas de final da Libertadores. Na noite desta terça-feira, o Furacão venceu o Libertad por 1 a 0, na Arena da Baixada, pela 5ª rodada do Grupo G da competição. Christian anotou o único gol da partida.
O Tombense começou agressivo, com o domínio da posse de bola e escapadas pelo lado esquerdo. Porém, faltou qualidade na conclusão para o time mineiro. O Vitória, por outro lado, foi perigoso em seu primeiro ataque e exigiu boa defesa do goleiro Felipe Garcia, após chute de Osvaldo. Aos 17 minutos, o próprio Osvaldo fez jogada pela esquerda e arriscou da intermediária, mas a bola passou por cima da meta. Enquanto o Tombense rondava a área rubro-negra sem oferecer perigo, o Leão da Barra aproveitou os erros de saída do adversário e contou com chute certeiro de Wellington Nem para abrir o placar aos 22. Na sequência, Osvaldo quase ampliou em conclusão colocada. A partir daí a equipe mineira pressionou e exigiu grande defesa de Thiago Rodrigues em bicicleta de Fernandão. Os donos da casa tiveram mais uma oportunidade cristalina com Marcelinho, que acertou a trave em chute forte dentro da área.
PÚBLICO E RENDA
Pagante: 25.279 / Total: 26.714 / R$ 786.800,00
COMO FICA
O Athletico é líder do Grupo G, com dez pontos. Já o Libertad fica na terceira posição, com seis.
AGENDA
O Athletico volta a campo na Libertadores no dia 27 de junho, diante do Alianza Lima, às 19h, na Arena da Baixada, pela última rodada da fase de grupos. Já o Libertad fecha essa fase contra o Atlético-MG, no mesmo dia, no Defensores Del Chaco. Antes, o Furacão visita o América-MG no domingo, às 11h, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
1º tempo
O clima frio de Curitiba também esteve presente dentro de campo. Athletico e Libertad fizeram 45 minutos sem grandes emoções. Apesar da formação ofensiva, o Furacão teve dificuldades na criação e só incomodou o goleiro Martín Silva aos 46 minutos. No lance, Cuello recebeu pela esquerda, cortou para o meio e soltou o pé, exigindo uma grande defesa. Mas parou por aí.
2º tempo
O segundo tempo ganhou em movimentação. No intervalo, Cuello deu lugar para Vitor Bueno no setor ofensivo. A troca trouxe um maior volume por parte do Athletico, que criou, pelo menos, duas chances para abrir o placar. O Libertad respondeu González, que parou em grande defesa de Bento. Superior, o Furacão saiu na frente. No primeiro toque na bola, Christian recebeu na esquerda, carregou para o meio e arriscou o chute. A bola pegou uma curva e foi no canto de Martín Silva. Após o gol, o Rubro-Negro se sentiu mais confortável e quase ampliou com Madson, de cabeça. Em desvantagem, o Libertad ficou mais com a bola nos minutos finais, chegou a empatar, mas o lance foi anulado por um toque de mão.
Fonte: ge