Rússia pode ter perdido quatro aeronaves em um de seus piores dias da guerra na Ucrânia

A Força Aérea da Rússia pode ter sofrido, neste sábado (13), um de seus piores dias desde o início da guerra na Ucrânia. Relatórios não confirmados dizem que quatro de suas aeronaves foram abatidas em território russo, o que marcaria um golpe significativo para a Ucrânia.


Existem relatos conflitantes sobre quantos aviões e helicópteros podem ter sido derrubados dentro da região russa de Bryansk, mas um meio de comunicação russo diz que pelo menos dois aviões de combate – um Su-34 e um Su-35 – e dois helicópteros Mi-8 caíram.


A Ucrânia não confirmou que suas defesas aéreas estiveram envolvidas na derrubada de aeronaves russas neste sábado, mas diz que as aeronaves “entraram em apuros”.


Bryansk fica na fronteira com a Ucrânia e já viu ataques anteriores serem atribuídos a Kiev.


Uma série de acidentes simultâneos dentro do território russo seria sem precedentes. Alguns analistas acreditam que as defesas aéreas ucranianas podem ter avançado, já que a força aérea russa usa mais “munições planadas” que podem disparar contra alvos à distância.


O porta-voz da força aérea ucraniana, Yuriy Ihnat, disse neste domingo que um “grupo aéreo de ataque russo atacou a Ucrânia pelo norte, de Bryansk Oblast. Eles fazem isso quase todos os dias. Eles realizam ataques com bombas guiadas”.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias