Quem foi ao Allianz Parque na noite desta quarta-feira testemunhou mais uma grande apresentação do Palmeiras em 2023: eficiente e sem dar chances ao rival, o Verdão goleou o Grêmio por 4 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols alviverdes foram marcados por Raphael Veiga (duas vezes), Mayke e Luan – Bitello chegou a empatar para o Tricolor gaúcho no fim do primeiro tempo, único susto que o torcedor palmeirense levou. Atual campeão, o time de Abel Ferreira se coloca cada vez mais firme como favorito a mais uma taça: três dias atrás, o Palmeiras já tinha atropelado outro rival nos 5 a 0 sobre o Goiás.
Como fica?
A goleada leva o Palmeiras aos 13 pontos, na liderança do campeonato pelo menos até esta quinta-feira – posição que será mantida se o Botafogo não vencer o Corinthians no fechamento da rodada. Já o Grêmio segue no meio da tabela, com sete pontos. CLIQUE AQUI e veja a tabela do Brasileirão.
Craque do Jogo
Com dois gols e uma assistência, Raphael Veiga foi eleito o melhor jogador em campo na goleada – em grande momento, fez gol pelo quarto jogo seguido no Palmeiras.
Primeiro tempo
No duelo entre volume e eficiência, deu empate. O Palmeiras teve o controle do jogo por 45 minutos, construindo jogadas, empurrando o Grêmio para seu campo de defesa e criando chances seguidas – teve chute de Piquerez defendido por Gabriel Grando, finalização de Artur que passou raspando e arremate rasteiro de Dudu que assustou o rival. Jogando com autoridade, abrir o placar era questão de tempo: aos 23, Raphael Veiga subiu livre de cabeça no meio dos zagueiros após cruzamento de Mayke e fez 1 x 0. O panorama pouco mudou depois disso, com o Tricolor gaúcho fechado e tentando sair em contra-ataques. Aos 46, em um dos raros bons ataques, o Grêmio viu um iluminado Bitello iniciar a jogada, tabelar, dominar na frente de Luan e finalizar com precisão, no ângulo, onde Weverton não conseguia alcançar: 1 x 1.
Segundo tempo
O Palmeiras acelerou o jogo e encurralou o Grêmio desde o início, buscando logo o segundo gol – a principal chance foi uma cabeçada de Rony que exigiu grande defesa de Gabriel Grando. A pressão resultou em um pênalti cometido por Bruno Uvini, em toque de mão dentro da área: Raphael Veiga cobrou com perfeição e fez o 2 x 1. Daí em diante, só deu Verdão, que construiu o resultado na hora que quis – Mayke anotou o terceiro após grande jogada coletiva, e Luan fechou o placar ao aproveitar bola levantada na área e finalizar para o gol vazio. Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, ficou desolado e “jogado” no banco de reservas com o jogo decidido.
Fonte: ge