cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Nos pênaltis, Bento brilha e Athletico-PR elimina Botafogo na Copa do Brasil

O Furacão está nas quartas de final da Copa do Brasil. A classificação saiu nos pênaltis, após o Botafogo vencer por 1 a 0 no tempo normal, com gol de Tiquinho Soares na primeira etapa. Com o 3 a 3 no placar agregado, a classificação foi definida nas penalidades máximas, que contou com brilho de Bento. O goleiro fez duas grandes defesas e viu o Athletico acertar todos os arremates.


O BRILHO DE BENTO


O goleiro do Athletico-PR pegou as duas primeiras cobranças do Botafogo. Bento acertou a escolha do canto de Tiquinho Soares e Tchê Tchê nos dois primeiros chutes e deu tranquilidade aos paranaenses. Thiago Heleno, Vitor Bueno, Terans e Alex Santana marcaram para o Furacão. Marlon Freitas e Lucas Fernandes converteram para o Glorioso, mas não foi suficiente para chegar à última cobrança.


PRIMEIRO TEMPO


Precisando do resultado, o Botafogo foi quem tomou as iniciativas no início do jogo, mesmo com dificuldades para trocar passes no setor ofensivo. A equipe de Luís Castro encontrou alternativa na ligação direta da defesa ao ataque e conseguiu abrir o placar. Lucas Perri lançou a bola no campo ofensivo, encontrou Júnior Santos pelo lado esquerdo, que enfrentou a marcação e deu o passe para Tiquinho Soares. O artilheiro deixou Hugo Moura no chão e abriu o marcador. No restante do etapa inicial, o Athletico-PR até tentou reagir, colocando o Botafogo no campo defensivo em alguns momentos, mas não conseguiu levar muito perigo ao gol. Aos 40 minutos, uma baixa importante no Glorioso: Marçal sentiu o joelho e precisou deixar o gramado, dando lugar a Hugo na lateral esquerda.


SEGUNDO TEMPO


Apesar do revés na etapa inicial, o Athletico-PR voltaram ainda sem conseguir chegar com perigo à área do Botafogo. Já os alvinegros, construíram jogadas com mais paciência, principalmente pelo lado esquerdo. Logo aos nove minutos, Eduardo tabelou com Victor Sá, que cruzou na área, Tiquinho deu um lindo toque de letra para Júnior Santos, que chegou finalizando e obrigando o goleiro Bento a fazer uma grande defesa. Com a necessidade de abrir vantagem e avançar sem os pênaltis, o time de Luís Castro ainda chegou mais uma vez, novamente pela esquerda e finalização de Victor Sá, com outra grande defesa do goleiro paranaense. Mesmo com a posse superior, o time não conseguiu transformar em chances reais no restante da etapa complementar e levou a decisão às penalidades.


 


 


 


Fonte: ge


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias