Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Noite de golaços, Grêmio e Cruzeiro empatam em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (17)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Grêmio e Cruzeiro protagonizaram um belo espetáculo na noite desta quarta-feira, na Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida foi disputada, intensa, bem jogada e com dois golaços. Bruno Rodrigues, aos oito minutos do primeiro tempo, acertou o ângulo de Gabriel Grando. Luis Suárez, aos 33 da etapa final, mandou de trivela na gaveta de Rafael Cabral. Mesmo fora de casa, os mineiros dominaram boa parte do jogo. A decisão da vaga ficou para Belo Horizonte.


Golaços


O placar foi resultado direto de dois golaços na Arena. O primeiro, aos 8 do primeiro tempo, saiu dos pés de Bruno Rodrigues. O camisa 9 do Cruzeiro dominou com estilo, aproveitou espaço na entrada da área e bateu colocado, no ângulo de Gabriel Grando, para abrir o placar. Na etapa final, quando o Grêmio pouco criava, apareceu toda a qualidade de Luis Suárez. O centroavante acertou um chutaço de fora da área, de trivela, e empatou o jogo na batida do craque que é.


E agora?


Simples. Quem vencer em Belo Horizonte avança às quartas de final da Copa do Brasil. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Importante lembrar que o gol qualificado não é critério de desempate.


Primeiro tempo


A etapa inicial foi bem jogada. Foram 20 finalizações em 45 minutos, 13 do Cruzeiro e sete do Grêmio. O time de Pepa marcou forte e soube explorar os espaços generosos cedidos pela equipe de Renato, que teve dificuldades e, quando transformou o volume em pressão, perdeu chances.


Logo aos oito minutos, Bruno Rodrigues recebeu lançamento de William e acertou um chutaço no ângulo. Pepê, aos 11, acusou dores na coxa esquerda e foi substituído por Carballo. Aos 14, Bitello perdeu frente a frente com Rafael, na risca da pequena área. Suárez, aos 16, de costas para o gol, arriscou a puxeta e acertou o travessão. O uruguaio voltou a assustar aos 34 em bela finalização de primeira, que tirou tinta da trave.


Nos minutos finais, o ímpeto do Grêmio caiu, e o Cruzeiro cresceu. Wesley fez jogada individual e chutou para defesa de Grando. No último lance, Bruno Rodrigues desperdiçou uma chance de ouro. Livre, dentro da área, com o goleiro batido no lance, tentou driblar Kannemann e foi desarmado.


Segundo tempo


Diferente dos primeiros 45 minutos, a etapa final começou com faltas e cartões. Foram cinco amarelos em 15 minutos. Jogo mais ríspido e menos jogado, sem tantas chances. O Grêmio dava amostras de nervosismo e pouco criava, enquanto o Cruzeiro contra-atacava com velocidade. Renato colocou Zinho, Galdino e Nathan no setor ofensivo. Mas o gol de empate saiu dos pés de quem carregava o time. Suárez dominou fora da área, ajeitou o corpo e bateu de trivela. Gol para minizar os danos para o Tricolor, já que a Raposa dominou boa parte do jogo. Na reta final, a partida voltou a ficar aberta e com chances para os dois lados.


Agenda


A partida de volta está marcada para o dia 31 de maio, quarta-feira, às 20h, no Maracanã. Antes, o Grêmio volta a campo no domingo, às 18h30, na Arena, contra o Internacional. O Cruzeiro, por sua vez, joga na segunda-feira, às 20h, contra o Cuiabá, no Independência.


 


 


 


Fonte: ge


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias