Libertad e Athletico se enfrentam pela Libertadores nesta quinta-feira, às 21h, no Defensores Del Chaco. O jogo é válido pela terceira rodada do grupo G, e o ge acompanha tudo em Tempo Real.
O Furacão vem de vitória por 2 a 1 contra o Atlético-MG, na Arena da Baixada, e divide a liderança com Alianza Lima, com quatro pontos. No final de semana, o Athletico reencontrou o Galo e perdeu por 2 a 1, no Independência, pela terceira rodada do Brasileirão, e ocupa a 14ª posição.
O Gumarelo perdeu por 2 a 1 em casa na última rodada diante do Alianza Lima, que não vencia há 30 jogos (11 anos) na competição, e virou lanterna, com três pontos, após vitória do Atlético-MG na quarta-feira. O Libertad lidera o Paraguaio e não perde há sete jogos, com seis vitórias e um empate. O último revés no torneio nacional foi em 19 de março para o Olimpia, fora de casa.
O ge terá live especial com pré e pós-jogo, a partir das 20h.
Os clubes se reencontram pela sétima vez na maior competição da América do Sul: dois jogos em 2005 (fase de grupos) e em quatro partidas em 2022 (fase de grupos e oitavas de final).
O retrospecto é favorável ao Athletico, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. O Furacão marcou oito gols e sofreu quatro.
Escalações prováveis
Athletico – técnico: Paulo Turra
O comandante rubro-negro faz mudanças nos três setores do time. Pedro Henrique deve entrar na zaga para a saída de Zé Ivaldo, que tem interesse do Cruzeiro e negocia uma possível renovação com o Furacão. No meio, Vitor Bueno ganha a vaga de Christian, enquanto Erick e Alex Santana disputam a titularidade. Por fim, no ataque, Pablo tira Rômulo na formação inicial.
Provável time: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Alex Santana), Fernandinho e Vitor Bueno; David Terans, Vitor Roque e Pablo.
Desfalques: Marcelo Cirino (transição); Kaique Rocha e Madson (departamento médico).
Libertad – técnico: Daniel Garnero
O treinador argentino deve manter a base dos jogos na Libertadores. A dúvida é se escala Cardozo desde o início ou o coloca durante a partida, como aconteceu diante de Atlético-MG e Alianza Lima. Já Melgarejo desfalcou o time nas últimas duas partidas do Paraguaio e, se não se recuperar de dores musculares, mantém Enso González no time.
Provável time: Martín Silva; Ivan Piris, Diego Viera, Alexander Barboza e Néstor Giménez; Álvaro Campuzano, Lucas Sanabria, Diego Gomez, Héctor Vilalba e Enso González (Melgarejo); Oscar Cardozo (Alfio Oviedo).
Arbitragem
- Árbitro: Jhon Ospina-COL
- Assistentes: Alexander Guzman-COL e Wilmar Navarro-COL
- Quarto árbitro: Wilmar Roldán-COL
- VAR: Juan Lara-CHI
Fonte: ge