Grêmio e Fortaleza empataram por 0 a 0 na tarde deste domingo, na Arena, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos chegam a marca de três jogos sem vitória na competição, enquanto os cearenses permanecem invictos e no G-6. Depois de um primeiro tempo com leve domínio do Grêmio, o Leão assumiu o controle do jogo e desperdiçou chances de sair de Porto Alegre com a vitória. O time de Renato Portaluppi ficou aquém das expectativas e saiu de campo sob vaias.
Na tabela
Com o empate, o Grêmio caiu para a 11ª posição, com oito pontos. O Fortaleza segue invicto na competição, com duas vitórias e quatro empates, e é o 6º colocado, com 10 pontos.
Pênalti?
Os dois times reclamaram da atuação do árbitro Bruno Mota Correia, do Rio de Janeiro. O Grêmio pediu um pênalti no último lance do primeiro tempo. Após cruzamento na área, Titi cabeceou, e a bola bateu no braço de Lucas Sasha. O juiz disse que a bola pegou nas costas do jogador do Fortaleza.
De pé em pé
A melhor jogada da partida foi criada pelo Grêmio logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Após troca de passes envolvente entre Pepê, Suárez e Bitello, Vina bateu da entrada da área. O goleiro João Ricardo fez grande defesa.
1º tempo
O Grêmio entrou em campo com força máxima e contou com o retorno de Pepê. Já o Fortaleza apostou em uma equipe alternativa. O time de Renato foi levemente melhor. A principal situação de gol aconteceu logo aos quatro minutos. Após troca de passes envolvente, Vina bateu forte, e João Ricardo espalmou. Lucero, aos 18, cabeceou à esquerda de Grando. O Tricolor gaúcho voltaria a assustar nos minutos finais. Villasanti e Suárez arriscaram de fora da área, mas pararam no goleiro.
2º tempo
O Grêmio tomou a iniciativa, mas não conseguiu transformar posse de bola em pressão. Bem postado defensivamente, o Fortaleza sentiu confiança para sair de trás e, aos poucos, assumiu o controle do jogo. Aos 10, Calebe bateu de fora da área, e Grando espalmou. A entrada de Pikachu, aos 20, deu poder der fogo ao time. O Grêmio deu amostras de nervosismo e passou a cometer muitos erros. Ceballos, aos 25, Romarinho, aos 26, Pochettino, aos 30, e Pikachu, aos 37, levaram perigo à meta gremsita. Nos acréscimos, o Tricolor gaúcho foi para cima e quase abriu o placar no arremate de Nathan.
Fonte: ge