Grêmio e Cruzeiro se enfrentam a partir das 19h30 (de Brasília) ,em Porto Alegre

Dois dos maiores vencedores da Copa do Brasil, Grêmio e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da edição de 2023. O jogo de ida de ocorre nesta quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre, a partir das 19h30, com acompanhamento ao vivo do ge (clique aqui para seguir).


O time mineiro é maior campeão do torneio, com seis títulos (1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018). O tricolor gaúcho vem logo atrás, com cinco conquistas (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016). Vaga na próxima fase vale R$ 4,3 milhões para os clubes.


O momento do Grêmio é de busca do bom desempenho da equipe. Sem vencer há três jogos, a equipe perdeu posições o Brasileirão e quer retomar o caminho das vitórias, já que não consegue ganhar uma partida na Arena desde a final do Gauchão. O técnico aposta na força da torcida para arrancar bem nas oitavas de final.


O Cruzeiro chega embalado. Com Pepa, teve bom início no Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias em seis jogos. É o quarto colocado. A expectativa interna é fazer um resultado em Porto Alegre que deixe o time em situação mais confortável na volta. A mesma espinha dorsal dos jogos na Série A deverá ser a utilizada pelo treinador português.


Onde assistir

 


Transmissão: Prime Video.


Tempo Real: ge acompanha a partida lance a lance (clique aqui).


 


Escalações prováveis

 


Grêmio – técnico: Renato Portaluppi

 


A novidade na delegação é a volta do lateral Fábio. O jogador se recuperou de um entorse no tornozelo e volta a ficar à disposição. Os volantes titulares também estão relacionados e vão para o jogo. Mas a tendência é que o treinador repita a escalação da última partida, apenas com a entrada de Fábio na vaga de Thomas Luciano


Escalação provável: Gabriel Grando; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Pepê, Villasanti, Bitello, Cristaldo e Vina; Suárez


Quem está fora: Diego Souza, Ferreira, Geromel, Jhonata Robert e João Pedro (lesionados).


Pendurados: não tem


Cruzeiro – técnico: Pepa

 


De acordo com o Cruzeiro, o time não teve problemas de ordem física daqueles que atuaram na goleada por 4 a 0 sobre o América-MG, pelo Brasileiro. Assim, apesar do desgaste físico, a chance de mudança maior é no ataque. Gilberto, preservado da escalação inicial do último jogo, deve voltar ao time no lugar de Henrique Dourado. Mateus Vital, lesionado, segue fora do time.


Escalação provável: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castan e Marlon; Filipe Machado, Ramiro e Neto Moura; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto


Quem está fora: Fernando Henrique (transição para a preparação física); Mateus Vital, Rafael Bilu e Wesley Gasolina (departamento médico); e Richard (afastado)


Pendurados:


Arbitragem

 


Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)


Assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)


Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP)


Quarto Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)


Árbitro de vídeo: Wagner Reway (Fifa-PB)


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias