Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Governo Lula precisa entender que Congresso ‘conquistou maior protagonismo’, diz Lira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira em entrevista à GloboNews que o Congresso está “dando oportunidades” para que o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se estruture e viabilize seus projetos.


Lira ressalvou, no entanto, que o Congresso “conquistou maior protagonismo” nos últimos anos – e que, na visão dele, o governo precisa melhorar as condições de negociação com o parlamento.


O presidente da Câmara elogiou, na entrevista, a articulação promovida pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na aprovação do novo arcabouço fiscal. E não citou o nome de Alexandre Padilha, ministro de Relações Institucionais que vem sendo criticado pelo relacionamento com o Congresso.


“O Congresso está dando todas as oportunidades para o governo se estruturar de uma maneira racional. Todos têm que entender que o Congresso brasileiro conquistou maior protagonismo […] sem ferir a harmonia constitucional, nem poder nenhum. É importante que o governo entenda que tem que participar do processo de discussão como participou o ministro Haddad”, disse Lira.


Pouco antes, na mesma entrevista à GloboNews, Lira tinha elogiado a negociação do arcabouço fiscal – e criticado a tentativa do governo de revisitar temas já aprovados pelo Congresso nos quatro anos anteriores, como a privatização da Eletrobras.


“Capitalização da Eletrobras, Banco Central independente, marco do saneamento, cabotagem, tantos outros projetos estruturantes para esse país não serão revistos, a não ser para melhora. E ainda, no ambiente do Congresso Nacional. Todas as tentativas de mudança nesse cenário só trazem insegurança, discussão, perda de dividendos para todos os envolvidos”, afirmou.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias