O Flamengo venceu o Goiás por 2 a 0, gols de Pedro e Everton Ribeiro, e encerrou uma sequência de três derrotas que fez a equipe despencar na tabela do Brasileirão. Os rubro-negros voltaram a subir, encostaram no G-6 e mantiveram o rival da noite na zona de rebaixamento.
Golaço e lamento
Os dois momentos decisivos da partida tiveram gostos diferentes para os rubro-negros. No primeiro gol, de Pedro, a torcida lamentou a lesão que pode tirar o camisa 9 dos próximos jogos. Ao fechar o placar, no segundo tempo, Everton Ribeiro fez a festa da arquibancada com um golaço de letra . Os dois garantiram uma subida provisória da equipe para a 12ª colocação, com seis pontos, dois abaixo do G-6.
O resultado foi um dos motivos de sofrimentos para o Goiás, mas não o único. O time perdeu Morelli, que saiu carregado após sentir lesão muscular, e também tem preocupação com a condição física do capitão Vinicius. Isso em um momento de briga para sair da zona de rebaixamento. A equipe está na 18ª posição, com três pontos, e perdeu as últimas três rodadas.
Protesto da torcida
Apesar da vitória, o clima não foi só de festa no Maracanã. Desde antes de a bola rolar, a torcida protestou, xingou dirigentes e cobrou jogadores. Uma faixa foi exposta na arquibancada, e alguns jogadores foram vaiados, como o zagueiro David Luiz.
Fonte: ge