Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Procon realiza fiscalização em produtos após denúncia de consumidores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC), em parceria com o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), realizou nesta terça-feira, 28, uma ação de fiscalização em supermercados de Rio Branco, para verificar as denúncias feitas por consumidores com relação a um produto (manteiga) com suspeita de pesos diferentes do anunciado na embalagem.


As equipes fizeram a coleta e pesagem do produto para avaliação no laboratório. Foto: Letícia Machado/Procon/AC.

“Este é o papel do Estado, por meio do Procon. Após denúncias com relação a produtos que teoricamente estão vindo fora das especificações, viemos verificar se procedem as reclamações que estão vindo, principalmente, das redes sociais. Fizemos a inspeção em conjunto com o Ipem para verificar se o direito do consumidor está sendo respeitado”, explica o chefe da Divisão de Fiscalização do Procon/AC, John Lynneker.


“Estamos realizando a ação de fiscalização para verificação in loco. Fizemos a coleta dos produtos para envio e análise no laboratório. Após o resultado, se for apresentada diferença nos pesos, o fabricante será notificado para apresentar a defesa, destacando também que é uma ação passível de multa”, explica o chefe da fiscalização do Ipem/AC, Waldemar Marques.


A fiscalização ocorreu em cinco supermercados. Alguns já haviam retirado o produto das prateleiras. Em um dos estabelecimentos foram coletadas 13 amostras do mesmo lote, em que dois apresentaram pesos inferiores ao descrito na embalagem. O Ipem realizou a coleta de três produtos para testes que saem em aproximadamente 30 dias.


Galeria de imagens:


Fotos: Letícia Machado/Procon/AC


Fonte: Agência do Acre


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias