Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Estado recebe autorização para voos noturnos nos aeródromos de Feijó e Xapuri

Deracre instalou sinalização luminosa noturna no aeródromo de Xapuri. Foto: Rafael Dias
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Nesta sexta-feira, 24, o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), recebeu a liberação, por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para operar voos noturnos nos aeródromo de Feijó e Xapuri, no interior.


Deracre instalou sinalização luminosa noturna no aeródromo de Xapuri. Foto: Rafael Dias

“É mais um compromisso do governador Gladson Cameli sendo concretizado. Garantimos a revitalização e agora os munícipes vão poder se deslocar para outros lugares. É um desejo do governador que os aeródromos realizem voos noturnos e nós garantimos a autorização com muito trabalho e dedicação”, diz o presidente do Deracre, Petronio Antunes.


Com a entrega de todos os documentos, o Deracre garantiu que a homologação fosse expedida o mais breve possível. Conforme portarias publicadas pela Anac, sob o nº 8001 e 4380, nesta sexta-feira, 24 de fevereiro.


Em janeiro, o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagens (Deracre), Petrônio Antunes, e o representante do governo do Acre em Brasília, Ricardo França, estiveram reunidos com o gerente de Certificação e Segurança Nacional da Anac, Fábio Magalhães, a quem solicitou agilidade na análise dos processos de homologação durante reunião, em Brasília.


Da esquerda para a direita: Fábio Magalhães e Guilherme Franco (Anac), Petrônio Antunes (Deracre) e Wellington Castelo (Repac). Foto: Dilma Tavares/Ascom Repac

Além dos aeródromos de Feijó e Xapuri, que foram homologados pela Agência, o presidente do Deracre ressaltou também os trabalhos de melhorias que estão sendo realizados nos aeródromos dos municípios de Tarauacá, Jordão e Manoel Urbano.


O diretor de Portos e Aeroporto do Deracre, Sócrates Guimarães, conta que o Acre tem quatro aeródromos que podem operar tanto de dia quanto de noite – Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Feijó e Xapuri.


“Temos quatro aeródromos agora com operação noturna e esse trabalho representa o compromisso que tem sido desenvolvido pelo governo em levar mais acesso às famílias que necessitam se deslocar em qualquer período”, destacou.


Sócrates Guimarães acompanhou execução da instalação luminosa no aeródromo de Xapuri. Foto: Ascom/Deracre

Por determinação do governador Gladson Cameli, foram investidos, via Deracre, mais de R$ 16 milhões de recursos próprios do Estado na melhoria da infraestrutura aeroviária do Acre e para atender a população, especialmente dos municípios mais distantes.


A revitalização dos aeródromos garante as atividades de pousos e decolagens durante o dia e a noite e passa a beneficiar as pessoas.


Fonte: Agência do Acre


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias