Pesquisar
Close this search box.
970x250 (1)

Novembro Azul: prefeitura leva ações a órgãos do Estado, na capital

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou na manhã desta quinta-feira (17), na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), uma ação voltada aos servidores do em alusão ao Novembro Azul.


A parceria entre prefeitura e estado proporcionou serviços de vacinação contra gripe e covid-19, aferição de pressão arterial, testagem rápida e teste de glicemia. Além do agendamento de consulta aos homens para a realização do exame de toque para prevenção do câncer de próstata.


Ademisa: “A campanha frisa sobre a importância da saúde do homem” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Ademisa Ximenes é enfermeira da prefeitura e uma das coordenadoras da parceria e ela explicou a importância dessa ação.


“Nós estamos na campanha do Novembro Azul, então é importante frisar sobre a importância da saúde, principalmente sobre o câncer de próstata que tem acometido muitos homens”, explicou.


Aldeine: “A procura está sendo grande” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A coordenadora do Departamento de Humanização da Seplag, Aldecine Pereira, falou sobre a iniciativa.


“A procura está grande, avisamos para as secretarias próximas, então tem servidor da Sefaz e de outras. Eles gostam muito e sabem que é importante”, enfatizou.


Oseas “A campanha desperta o desejo de cuidar da saúde”  (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Ozeas Nobre é um dos servidores da Seplag que aproveitou a ação, ele ressaltou a importância da campanha para conscientizar os homens sobre o cuidado à saúde


“Essa campanha desperta no homem o desejo de buscar um tratamento ou o cuidado da sua saúde. Então, eu acho que o Novembro Azul é tão importante para o homem quanto o Outubro Rosa é para a mulher”, esclareceu.


Wilson: “A mensagem que eu deixo é que procurem um médico” ( Foto: Val Fernandes/Assecom)

O servidor Wilson Araújo, tem 69 anos, ele contou que a saúde sempre foi sua prioridade, por isso incentiva os demais a fazerem o mesmo.


“A mensagem que eu deixo pros homens é que procurem um médico, nem que seja para fazer um simples exame de sangue, ultrassom e se for o caso, faça o exame do toque. Mas vá porque o negócio é sério, procure um médico”, disse.


[Dircom]


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias