Pesquisar
Close this search box.
imagem do whatsapp de 2024 05 03 à(s) 15.06.25 3b42e88f

Assaltada três vezes nos últimos meses, unidade de Saúde da capital perde 1,3 mil doses de vacina contra covid-195

Foram pelo menos três furtos, nos últimos meses, na unidade de Saúde Raimundo Moreira, localizada no bairro João Eduardo, em Rio Branco, e como resultado disso, foram perdidas 1,3 mil doses de vacina contra Covid-19. A informação foi repassada pela assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).


Para furtar a fiação elétrica, os criminosos desligaram o padrão de energia, ocasionado o desligamento das geladeiras onde ficavam armazenadas as vacinas contra a covid-19, com doses da AstraZeneca e Pfizer, que seriam destinados ao público infantil e adulto.


“Os dois primeiros furtos ocorreram no mês de setembro. Eles agem, geralmente, nas noites, feriados e finais de semana, desligam os padrões na tentativa de levar a fiação. Com as geladeiras desligadas, mil doses de vacina foram perdidas, em setembro. A última tentativa de furto foi no início deste mês, no dia de Finados, e foram perdidas mais 300 doses”, disse Salomão Matos, assessor de comunicação da Semsa.


Segundo o assessor, o Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, foi informado sobre o ocorrido. “Estamos providenciando uma chapa de proteção para que os vândalos não tenham acesso aos padrões de energia. Já comunicamos o ocorrido à polícia. Isso não pode mais acontecer”, concluiu Matos.


A Gazeta do Acre/Dell Pinheiro


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner ac 24h 1 1 ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias