Pesquisar
Close this search box.
banner ac4h feirão das carnes e frios

Morre criança de 5 anos queimada com álcool; irmão é transferido de hospital

Foto: Samu/Divulgação

Morreu o menino de 5 anos que foi vítima de queimaduras com álcool em Bom Despacho. O irmão dele, de 3 anos, também ficou ferido e foi transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na tarde desta quinta-feira (10). A Prefeitura de Bom Despacho emitiu uma nota de pesar.


Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Civil informou que apura se os ferimentos foram causados de forma acidental ou criminosa. O Conselho Tutelar também acompanha o caso


Transferência

Segundo o Samu, o helicóptero Arcanjo do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) pousou no Estádio Farião, em Divinópolis, e de lá a equipe médica seguiu para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), com apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis.


A criança de 3 anos foi transferida para Belo Horizonte por volta das 12h40, ele teve 30% do corpo queimado. O irmão de 5 anos estava em estado grave, com 70% do corpo queimado e muito instável para transferência, por isso permaneceu em Divinópolis, mas morreu na tarde desta quinta.


Conselho Tutelar

TV Integração conversou com o Conselho Tutelar de Bom Despacho. Eles informaram que as crianças estudam em tempo integral, mas, no dia do acidente, elas não tinham ido à escola. O pai estava dormindo na hora que os meninos se queimaram e não ouviu os gritos das crianças. Os irmãos foram socorridos por vizinhos.


O Conselho Tutelar informou também que a família mora na cidade há poucos meses e, desde que chegaram, são acompanhados devido a questões de vulnerabilidade social.


Entenda o caso

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os meninos se queimaram com álcool e foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bom Despacho pelo pai. Não foi informado como ocorreu o acidente.


A equipe da UPA pediu a transferência das crianças que estavam em estado grave para a Sala Vermelha do CSSJD em Divinópolis.


Transferência crianças queimadas em Bom Despacho para Divinópolis — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Transferência crianças queimadas em Bom Despacho para Divinópolis — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Nota de pesar

Nota de pesar emitida pela Prefeitura de Bom Despacho — Foto: Divulgação

Nota de pesar emitida pela Prefeitura de Bom Despacho — Foto: Divulgação

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner 970x250 (1)

Últimas Notícias