Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Planos de saúde: Após reajustes de até 80%

Foto: reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Procon-SP notificou a Central Nacional Unimed e a Qualicorp para pedir explicações sobre o reajuste de 80% comunicado a clientes nos últimos dias.


O órgão determinou que as empresas respondam quais foram exatamente as carteiras atingidas pelo aumento e quantos clientes foram afetados. Também pediu a apresentação das planilhas sobre a disparada do preço.


As respostas devem ser levadas ao órgão até 2 de maio.


Conforme a determinação do órgão, elas deverão apresentar os elementos que formam o valor do boleto, detalhando qual parte é custeio http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativo e custeio da rede médico-hospitalar, assim como o percentual de cada item no total. O mesmo detalhamento será exigido para todos os planos comercializados.


O Procon também questiona se as empresas ofereceram chance de conciliação aos consumidores que não poderão bancar o novo patamar de preço.


No caso da Qualicorp, o órgão também questiona quais outras operadoras, além da Central Nacional Unimed, aplicarão aumento semelhante.


Procurada pelo Painel S.A. para se posicionar sobre o assunto nesta semana, a Central Nacional Unimed disse que “o reajuste das operadoras de plano de saúde é um dispositivo legal, com critérios claros e em conformidade com a regulamentação do setor”.


A Qualicorp afirma que esse aumento de 80% foi pontual e representa 0,5% do total de seus clientes. Segundo a empresa, a média de reajustes das carteiras da Central Nacional Unimed neste ano variou entre 6% e 12%.


“A Qualicorp oferece alternativas para que seus clientes possam manter acesso a planos de saúde de qualidade e se coloca à disposição para mais esclarecimentos”, diz a empresa em nota.


Fonte: FOLHAPRESS


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias