Pesquisar
Close this search box.
970x250

Rio Envira volta a transbordar em Feijó e atinge cerca de 100 moradores

Foto: Arquivo/Corpo de Bombeiros de Feijó

O Rio Envira voltou a transbordar em Feijó, interior do Acre, na noite dessa terça-feira (15). Já nesta quarta (16), por volta do meio-dia o manancial atingiu a marca de 12,07 metros, ficando sete centímetros acima da cota de transbordo. O rio transbordou pela primeira no dia 23 de fevereiro.


Na época, pelo menos dois bairros da cidade foram atingidos pelas águas, além de comunidades rurais.


Bairros Aristides e Terminal são os primeiros atingidos pelas águas do Rio Envira em Feijó — Foto: Arquivo/Corpo de Bombeiros de Feijó

Bairros Aristides e Terminal são os primeiros atingidos pelas águas do Rio Envira em Feijó — Foto: Arquivo/Corpo de Bombeiros de Feijó


O comandante do Corpo de Bombeiros do município, tenente Jailton Figueiredo, explicou que os primeiros bairros afetados são: Aristides e Terminal. Porém, nenhuma família foi retirada de casa. “É uma área de subúrbio da cidade e fazemos uma estimativa de 20 famílias afetadas, que é quando a água chega no quintal. O rio está subindo bem devagar”, destacou.


O tenente acrescentou também que, normalmente em época de enchente, os moradores só pedem para sair de casa quando o rio enche muito rápido. Ele contou ainda que não choveu na cidade esses dias.


“Fez sol hoje [quarta,16] e muito tempo de chuva. Não acusou chuva no pluviômetro da cidade. Deve tá chovendo nas cabeceiras do rio”, frisou.


Enchente em Cruzeiro do Sul

Devido às chuvas que atingem a região do Vale do Juruá, o nível do Rio Juruá continua subindo em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.


Segundo dados do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Municipal, o manancial marcou 13,13 metros nesta quarta-feira (16) e está acima da cota de transbordo, que é de 13 metros.Com a cota atual, cerca de sete localidades estão afetadas. Entre elas:


  • Lagoa
  • Miritizal
  • Cruzeirinho
  • Várzea
  • Saboeiro
  • Olivença
  • Comunidade Rural Florianópolis

A cidade chegou a ter 28 mil pessoas atingidas e a prefeitura decretou situação de emergência no dia 28 de janeiro. Foram nove dias com o nível acima da cota de transbordo, uma vez que o rio ultrapassou os 13 metros no dia 26 de fevereiro.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner ac 24h feirÃo das carnes e frios

Últimas Notícias