Pesquisar
Close this search box.
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024

ALAGAÇÃO: Rio Acre se aproxima da cota de alerta e marca 13m, outras cidades já foram afetadas pela cheia

O Rio Acre registrou no início da noite desta quarta, 23, um aumento de 33 cm entre 6h da manhã e 18h.



Em alguns pontos da capital acreana, como o bairro 06 de agosto, várias pessoas já registraram o grande volume de água em algumas ruas.


Nesta quarta-feira 23, 6 municípios do Estado tiveram registros de alagamentos e a defesa civil teve que tirar várias famílias das áreas de riscos e levar para abrigos das respectivas prefeituras.


Em Brasiléia á cota de alerta é de 9m50cm e já ultrapassou os 11 metros. Ruas da área mais baixa da cidade foram inundadas pelas águas nesta manhã de quarta-feira.


Cruzeiro do Sul, Feijó, Tarauacá e Santa Rosa, também tiveram famílias afetadas pela cheia nesta quarta-feira. Cerca de mil pessoas já foram atingidas nessas cidades.


No município de Cruzeiro do Sul, o principal afluente que banha a cidade, registrou 13m39cm, lá já são mais 08 mil pessoas atingidas pela cheia.


A defesa civil da cidade de Tarauacá informou que o município já conta com 12 mil pessoas afetadas nos últimos dias. Nesta quarta o Rio, que tem o mesmo nome da cidade, atingiu a marca dos 10m85cm.


Em Sena Madureira o prefeito, Mazinho Serafim, decretou estado de situação de emergência. Nesta manhã o Rio Iaco amanheceu com 15m71 centímetros.


O corpo de bombeiros e defesa civil estão mobilizados em todo o estado prestando socorro às vítimas afetadas pela cheia deste ano de 2022. A corporação alerta as pessoas para que estejam atentas aos perigos como afogamentos e também curtos circuitos que podem ceifar vidas. Prefeituras e Estado estão a postos para atender toda a população atingida pela enchente que tem deixado várias vítimas no Acre.


Por Marcelo Gomes


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024

Últimas Notícias