Evento em SP vai debater os avanços da modalidade no país, além das possíveis saídas para os muitos desafios que ainda enfrenta.
Quase simultaneamente ao início do Campeonato Brasileiro feminino, a Associação dos Advogados de São Paulo – uma entidade com cerca de 80 mil associados – promoverá no decorrer desta semana um debate sobre “A Atuação das Mulheres no Futebol”. O evento acontecerá no dia 10/3, às 19h e a participação é gratuita.
As debatedoras convidadas irão discutir os avanços da modalidade feminina no país, além das possíveis saídas para os muitos desafios que permeiam futebol feminino brasileiro.
O webinar terá a moderação de Raquel Lima, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD), e participação de Cristiane Gambaré, diretora de futebol feminino do Corinthians; Milene Domingues, ex-jogadora, comentarista e embaixadora do futebol feminino do Corinthians; além de Stephanie Figer, empresária; e Thais Picarte, coordenadora de futebol feminino da Federação Paulista de Futebol.
Sobre o Campeonato Brasileiro
O Brasileirão feminino, que chega à sua 10ª edição, começou oficialmente na sexta-feira (4/3). São 16 clubes na disputa, com as participações este ano de Red Bull Bragantino, Atlético, Esmac-PA e Cresspom-DF – times que conquistaram o acesso pela Série A-2.
A primeira fase do Brasileiro será disputada por pontos corridos. Os 16 times se enfrentam em turno único. Os oito melhores classificados avançam para as quartas de final, que não terão o critério do gol qualificado como desempate.
O atual campeão brasileiro da modalidade é o Corinthians, também líder do ranking da CBF. A final do Brasileirão de 2021 foi numa disputa de dois jogos entre Corinthians e Palmeiras, em setembro.
O Corinthians dominou o Palmeiras na Neo Química Arena, venceu por 3 x 1. Como também havia vencido na ida, por 1 x 0, o Timão levantou o seu terceiro título do torneio. Antes, havia conquistado as edições de 2018 e 2020.
Fonte: Metrópoles