Ícone do site Ecos da Noticia

A atuação das mulheres no futebol em discussão

Evento em SP vai debater os avanços da modalidade no país, além das possíveis saídas para os muitos desafios que ainda enfrenta.


Quase simultaneamente ao início do Campeonato Brasileiro feminino, a Associação dos Advogados de São Paulo – uma entidade com cerca de 80 mil associados – promoverá no decorrer desta semana um debate sobre “A Atuação das Mulheres no Futebol”. O evento acontecerá no dia 10/3, às 19h e a participação é gratuita.


As debatedoras convidadas irão discutir os avanços da modalidade feminina no país, além das possíveis saídas para os muitos desafios que permeiam futebol feminino brasileiro.
O webinar terá a moderação de Raquel Lima, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD), e participação de Cristiane Gambaré, diretora de futebol feminino do Corinthians; Milene Domingues, ex-jogadora, comentarista e embaixadora do futebol feminino do Corinthians; além de Stephanie Figer, empresária; e Thais Picarte, coordenadora de futebol feminino da Federação Paulista de Futebol.


Sobre o Campeonato Brasileiro


O Brasileirão feminino, que chega à sua 10ª edição, começou oficialmente na sexta-feira (4/3). São 16 clubes na disputa, com as participações este ano de Red Bull Bragantino, Atlético, Esmac-PA e Cresspom-DF – times que conquistaram o acesso pela Série A-2.


A primeira fase do Brasileiro será disputada por pontos corridos. Os 16 times se enfrentam em turno único. Os oito melhores classificados avançam para as quartas de final, que não terão o critério do gol qualificado como desempate.


O atual campeão brasileiro da modalidade é o Corinthians, também líder do ranking da CBF. A final do Brasileirão de 2021 foi numa disputa de dois jogos entre Corinthians e Palmeiras, em setembro.


O Corinthians dominou o Palmeiras na Neo Química Arena, venceu por 3 x 1. Como também havia vencido na ida, por 1 x 0, o Timão levantou o seu terceiro título do torneio. Antes, havia conquistado as edições de 2018 e 2020.


Fonte: Metrópoles


Sair da versão mobile